Nossa Cidade

IPTU à vista com 10% de desconto vence nesta sexta-feira (11/03)

Prefeitura de Hortolândia dá opção para contribuinte realizar o pagamento em até 10 vezes sem juros, sendo que a primeira parcela também vence nesta sexta-feira

A cota única com desconto de 10% do IPTU-2022 de Hortolândia vence nesta sexta-feira (11/03). Para aproveitar o maior desconto da região, os contribuintes podem efetivar o pagamento na rede bancária, caixas eletrônicos e internet. 

Anuncio


Para quem optar pelo pagamento em até 10 vezes sem juros, o vencimento da primeira parcela segue o cronograma da cota única, também nesta sexta-feira.

A Prefeitura de Hortolândia emitiu, neste ano, cerca de 75 mil guias (papel individual). O documento foi encaminhado via Correios. O site da Prefeitura também oferece as guias para pagamento, disponível no link www.hortolandia.sp.gov.br .

De acordo com o diretor do Departamento Tributário, Marcos Demartini, em 2021 a Prefeitura arrecadou R$ 40.503.000,00 com ITPU e, para esse ano, a expectativa é atingir a marca de R$ 45 milhões, um acréscimo de 11,1%. “O valor do IPTU recebeu correção da inflação pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de 10,74%, mais 5% referente à atualização da Planta Genérica de Valores, que determina o Valor Venal do Imóvel”, explicou Demartini.

Todo o valor arrecadado pela Prefeitura por meio de impostos é agregado à Receita Corrente, sendo utilizado para investimentos em serviços públicos, como saúde e educação, e em obras que beneficiam toda a população, como as de infraestrutura urbana.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo