Nossa Cidade

Idosos podem se inscrever para Torneio de Dominó até sexta-feira (15/06)

 

A Prefeitura de Hortolândia promove no dia 21 deste mês, a partir das 13h, no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro, o 1o Torneio de Dominó, voltado exclusivamente a idosos já cadastrados no programa da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. A competição aceita concorrentes em duas categorias: duplas masculinas e femininas.

Anuncio


Os interessados podem se inscrever até às 16h desta sexta-feira (15/06) nas duas unidades do CCMI – Remanso e Jd. Amanda. O CCMI Remanso está localizado na R. Euclides Pires de Assis, 200, e o CCMI Amanda, na Av. Princesa Isabel, 1.280. Segundo a coordenadora do CCMI Remanso, Fernanda Fadiga, atualmente há cerca de 1.300 cadastrados no programa. Até o momento, 17 duplas já se inscreveram na disputa. Dois professores de jogos darão suporte aos competidores, durante os jogos.

Além do aspecto lúdico, o objetivo do torneio é despertar nos participantes o interesse pelos jogos de mesa, dada a importância destes para o raciocínio. Nesta edição, o foco será o dominó; na próxima, outra modalidade, como o jogo de damas. “Eles estimulam o exercício mental, o que evita algumas patologias, propiciando mais qualidade de vida”, salienta a psicóloga. Outro aspecto importante é a preparação de futuros atletas para os JORI 2019 (Jogos Regionais dos Idosos).

SERVIÇO:

1.o Torneio de Dominó 

Dia: 21/06/18, quinta-feira

Hora: às 13h

Local: Centro de Convivência da Melhor Idade Remanso Campineiro, na R. Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo