Hortolândia registra 1.216 vagas de emprego criadas nos cinco primeiros meses deste ano, de acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério da Economia. A geração de empregos e a retomada da economia são um dos três eixos que integram o plano de enfrentamento à pandemia do Coronavírus implementado pela Administração Municipal.

O prefeito José Nazareno Zezé Gomes divulgou os dados na coletiva de imprensa, na quinta-feira (24/06), realizada por ocasião do Dia D da vacinação contra a COVID-19 no município, ação que aconteceu no sábado (26/06). Foram imunizadas 5.977 pessoas no Dia D.

Na coletiva, o prefeito Zezé Gomes destacou que a construção civil foi o setor econômico que registrou a maior alta de criação de vagas de emprego na cidade, com 5,19%. O saldo também é positivo em relação à abertura de novas empresas.

O prefeito salientou que, neste ano, o município já conta com saldo positivo de 1.063 novas empresas abertas, um aumento de 45,6% em relação ao mesmo período de 2020.

Outro destaque na área econômica é a vinda de investimentos da iniciativa privada no município. O prefeito Zezé Gomes destacou que a empresa ADM, uma das maiores indústrias do agronegócio no mundo, especialista em proteína vegetal, anunciou um investimento de mais de 100 milhões de dólares na cidade. A empresa criará um Centro de Pesquisa e Inovação e fará a implantação de uma unidade para produção de proteína vegetal.

“Além desses importantes resultados conquistados pela iniciativa privada, a Prefeitura não parou e continua investindo em importantes obras, que por sua vez, significa a criação de novos postos de trabalho. Estamos criando a terceira faixa na avenida da Emancipação, estamos ampliando o Parque Lago da Fé, demos a ordem de serviço para a criação de um novo sistema viário que fará a ligação da Vila Real à região da Ponte Estaiada, estamos implantando os portais nos acessos da cidade, entre outras obras que garantam uma cidade mais humana, sustentável e inteligente. Tudo isso faz diferença no enfrentamento da pandemia e garante ainda que a cidade cresça”, finalizou o prefeito Zezé na coletiva.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorPrefeitura apoia programa estadual de transferência de renda às famílias das vítimas da COVID-19
Próximo artigoProfissionais da Educação participam de Webinário sobre “Escola-Outra”