A Prefeitura de Hortolândia avança com a imunização contra a COVID-19 para os profissionais de Educação das redes pública (municipal e estadual) e particular do município. De acordo com as Secretarias de Saúde e de Educação, Ciência e Tecnologia, o cronograma da vacinação é o seguinte: nesta segunda-feira (14/06) começam a ser imunizados profissionais de 43 e 44 anos. Na terça-feira (15/06), serão os profissionais de 40 a 42 anos. Já na quarta-feira (16/06), profissionais de 36 a 39 anos. A vacinação da 1ª e 2ª doses acontece na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Marleciene Priscila Presta Bonfim, localizada na rua Maria de Lourdes Cangleriani Cancian, 92, Remanso Campineiro. O horário da vacinação é das 8h às 15h30. 

De acordo com as Secretarias envolvidas, os profissionais devem levar o QR Code gerado a partir do cadastro feito no site Vacina Já, do governo estadual, CPF (Cadastro de Pessoa Física), Cartão Cidadão ou do SUS (Sistema Único de Saúde). 

A Prefeitura de Hortolândia salienta ainda que, a fim de evitar a disseminação do Coronavírus, o retorno das aulas presenciais na rede municipal de Educação foi adiado para o dia 12 de julho, conforme divulgado na Portaria Nº 30, publicada no Diário Oficial Eletrônico (clique aqui para consultar).

A rede municipal de Educação conta, atualmente, com cerca de 26 mil alunos e 2 mil profissionais da Educação. A determinação é válida para os alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, da Educação Integral I e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) das 59 unidades escolares próprias, bem como para os alunos das escolas conveniadas.

Até o retorno presencial, as aulas na rede municipal de Hortolândia devem continuar de maneira remota, via postagem de atividades pedagógicas no Portal Educação na Rede e, também, através do programa no canal do YouTube da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia “Hortolândia: Território de Saberes”. Os profissionais disponibilizam também atividades impressas nas unidades escolares, garantindo assim a rotina de estudo dos alunos.

Artigo anteriorTimes Campineiros são derrotados na Série B
Próximo artigoEstão abertas inscrições para curso online que ensina como abrir um negócio