Connect with us

Esportes

Times Campineiros são derrotados na Série B

Publicado

em

Na última Sexta-Feira os times campineiros jogaram e foram derrotados na Série B do Brasileirão 2021.

            O Guarani (8º colocado), além de tomar 3 a 1 do Náutico, dentro do Brinco de Ouro da Princesa, ainda viu seu atacante Júlio César ser expulso quando já se encaminhava para a substituição.

            Em entrevista coletiva, o técnico Daniel Paulista disse que “não foi a apresentação que nós queríamos, nem trabalhamos para isso. Mas foi uma apresentação onde a gente teve uma oscilação muito grande. Não havia acontecido ainda, pelo menos nas duas primeiras rodadas do campeonato”.

            O próximo jogo é amanhã, às 19h, no estádio Rei Pelé em Alagoas, contra o 18° colocado, o CSA.

            Já a alvinegra campineira ainda não ganhou. Contra o Sampaio Corrêa tomou um gol de Jean Silva aos 50 minutos do segundo tempo e viu o empate passar por entre os dedos.

            A Ponte amarga a 16ª colocação, bem próxima da zona do rebaixamento e Gilson Kleina, comandante da equipe, tem pensamento positivo para a disputa de Quarta Feira contra o Cruzeiro e fala que “O time tem tudo para evoluir e ajustar a questão da parte ofensiva. Vamos elevar o nível de concentração, quarta-feira é um jogo grande e temos que trabalhar duro para que a vitória possa acontecer”.

            O apito inicial se dará às 21h30.

Esportes

Estação Cidadania de Esportes, no Amanda, tem disponível karatê, futsal, handebol, atletismo, jiu-jitsu e ginástica localizada

Publicado

em

Com o avanço da vacinação contra a COVID-19 em Hortolândia e o retorno da prática das atividades esportivas na cidade, realizadas com respeito ao Código Sanitário do Estado de São Paulo, a “Estação Cidadania de Esportes – Deputado Luiz Lauro Filho”, localizada no Jardim Amanda, inaugurada pela Prefeitura em novembro do ano passado, já pode receber alunos para treinos em diversas modalidades. Desde a inauguração, o local estava fechado em razão do agravamento da pandemia de Coronavírus. No entanto, agora já é possível aos interessados se inscreverem para práticas esportivas oferecidas no local. 

Meninos e meninas A partir dos sete anos de idade podem praticar, gratuitamente, karatê, futsal, handebol, atletismo, jiu-jitsu e ginástica localizada. As meninas, a partir dos quatro anos de idade, podem praticar ginástica rítmica. Informações sobre modalidades, horários e disponibilidade para matrículas podem ser obtidas na própria Estação Cidadania de Esportes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou por meio do telefone (19) 39651400 no ramal 7409.  A “Estação Cidadania de Esportes – Deputado Luiz Lauro Filho”, fica localizada entre as ruas João Guimarães Rosa e Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda.

A obra da Estação Cidadania de Esportes foi fruto de um convênio da Prefeitura com o extinto Ministério do Esporte do Governo Federal. O novo espaço esportivo do município ficou pronto em julho do ano passado.  Com a oferta das atividades, a Prefeitura ampliará o atendimento gratuito à comunidade esportiva da cidade. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, serão abertas, aproximadamente, duas mil vagas e, além das modalidades que já podem ser treinadas no local, há previsão de, futuramente, serem introduzidos treinos de basquete, vôlei e zumba.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

No início de 2017, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 tipos de atividades. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.

Continue Lendo

Esportes

Aulas do Projeto Escolinhas Esportivas estão de volta

Publicado

em

nformações sobre vagas podem ser obtidas na Secretaria de Esportes e Lazer 

As aulas do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia já estão de volta. As atividades foram retomadas, nesta semana, de maneira gradual e consciente, obedecendo o Código Sanitário do Estado de São Paulo contra a disseminação do Coronavírus. De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, a retomada das atividades esportivas foi possível por conta do alto índice de vacinação contra a doença na cidade. Nos espaços esportivos, serão atendidos alunos acima de 18 anos que estiverem completamente imunizados contra o Coronavírus há mais de 15 dias.

No caso dos alunos com menos de 18 anos, as turmas serão reduzidas: apenas 35% dos alunos poderão realizar a atividade. Serão disponibilizados mais horários para aulas e os coordenadores de cada espaço repassarão o novo cronograma aos alunos.  O protocolo de retomada deve ser cumprido por todos. Os coordenadores dos espaços esportivos são responsáveis por transmitir este protocolo aos alunos.

INFORMAÇÃO DE VAGAS

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, todos os alunos matriculados antes da pandemia não perderão as vagas. A realização de matrículas também serão retomadas em ritmo gradual e com lista de espera. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (19) 39651400, no ramal 7409.

Continue Lendo

Esportes

Sesi-SP inaugura atividades de rugby para crianças e adolescentes em Campinas

Publicado

em

Nesta quinta-feira (16), acontecerá uma grande oficina de rugby para os alunos do Sesi Campinas – Santos Dumont. Ao todo, 928 crianças e adolescentes, alunos da unidade, poderão conhecer o esporte dentro de campo, com exercícios lúdicos e brincadeiras. No período de 16 a 28 deste mês, qualquer jovem interessado em experimentar o rugby pode se inscrever no curso regular, cujas aulas começam a partir do dia 29. 

Os atletas da seleção brasileira de rugby Lucas Abud, Bianca Silva, Cláudia Teles e Arthur Bergo participarão da oficina juntamente com atletas e representantes do Jequitibá Rugby, clube parceiro que trabalhará a modalidade na unidade e oferecerá todo suporte para a realização do curso regular no Sesi Santos Dumont, em Campinas.  

O evento marcará o início das atividades de rugby na unidade, que em 2021 contará com aulas gratuitas para a faixa etária de 11 a 14 anos, sempre às quartas-feiras. A intenção é que em 2022 as aulas sejam estendidas para as demais idades, abrangendo crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. 

Parceria – As atividades do Sesi Campinas fazem parte de um acordo firmado entre SESI-SP e Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), em julho passado. O rugby será desenvolvido em sete unidades de ensino. Em cada uma haverá um clube parceiro que trará os conhecimentos sobre treinamento e ensino da modalidade: Campinas/Jequitibá Rugby, Indaiatuba/Indaiatuba Tornados, Votorantim/Lechuza Rugby, Osasco/Poli Rugby, Jacareí/Jacareí Rugby, Taubaté/Taubaté Rugby e Tatuí/Rugby Tatuí. 

Além da disseminação nas unidades, o acordo prevê também capacitação de educadores físicos do Sesi-SP para o rugby e integração da área de Alto Rendimento da CBRu. As entidades pretendem aprimorar o trabalho que vêm realizando juntas no Centro de Referência em Ciências do Esporte do Sesi-SP (CRCE), buscando elaborar estudos aplicados ao alto rendimento do rugby, em áreas como nutrição e psicologia. 

Aulas gratuitas de rugby:
A partir de 29 de setembro de 2021
Local: campo gramado do Sesi Santos Dumont – Campinas
Público: 13 a 14 anos, às quartas-feiras, das 17:15 às 18:15; 11 a 12 anos, às quartas-feiras, das 18:15 às 19:15 

Inscrições:
De 16/09 a 28/09, na Secretaria do Centro de Atividades Sesi – com horário agendado: https://bit.ly/3hRQzT1
Qualquer criança e adolescente interessado no rugby. Não precisa ser aluno ou usuário Sesi-SP.
Mais informações: (19) 3765-9210 ou WhatsApp (19) 99611-2082 

Informações sobre atletas da seleção brasileira de rugby: 

  • Lucas Abud – Começou a jogar rugby em Campinas pelo Jequitibá. Teve passagens pelo SPAC, Villefranche (França) e atualmente joga pelo Poli Rugby. Faz parte do programa de alto rendimento da seleção brasileira desde 2012. 
  • Bianca Silva – Começou a jogar rugby através do projeto social “Rugby para Todos”, que atua em Paraisópolis – SP. Foi eleita pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) a melhor atleta de rugby do país em 2018, por meio do Prêmio Brasil Olímpico. Faz parte do programa de alto rendimento da seleção brasileira desde 2013 e já conquistou três títulos sul-americanos com as Yaras, além de ter disputado oito etapas do World Rugby Sevens Series, dois qualificatórios para o circuito mundial e as olimpíadas de Tóquio 2021. 

     
  • Cláudia Teles – Claudinha, como é conhecida, começou a carreira no atletismo, mas aos 23 anos aceitou convite para migrar ao rugby. É medalhista panamericana e disputou os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. 

     
  • Arthur Bergo – Com passagens pelo SPAC e Utah Warriors (USA), Arthur Bergo integrou o elenco da seleção brasileira de rugby de sevens nas olimpíadas de verão Rio 2016, que ficou em 12º lugar. Atualmente integra a franquia brasileira Cobras Brasil XV e a seleção brasileira de XV, ambas gerenciadas pela CBRu. 
Continue Lendo

Populares