Nossa Cidade

Estão abertas inscrições para curso online que ensina como abrir um negócio

A pandemia do Coronavírus tem provocado dificuldades financeiras para muitas pessoas. Se você quer se tornar um empreendedor para aumentar sua renda, a dica é se inscrever para o curso online “Descomplique seu negócio”, que a Prefeitura de Hortolândia realiza em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). As inscrições devem ser feitas por meio deste LINK. O curso é para pessoas com idade acima de 18 anos. Estão disponíveis 80 vagas. A atividade integra o programa “Hortolândia Empreendedora”, da Prefeitura, que oferece capacitação para os setores econômicos mais afetados pela pandemia do Coronavírus.

O curso acontecerá entre os dias 21 e 23 deste mês, no horário das 19h às 21h. As aulas serão ao vivo. Os participantes aprenderão a descobrir quais são as características para se tornar um empreendedor e a abrir um negócio próprio. Os participantes devem ter 75% de frequência para receber o certificado. No dia 21/06, o curso abordará dois módulos. O primeiro é “Descomplique! Empreendedorismo”, que mostrará aos participantes como avaliar suas competências empreendedoras e quais delas devem ser reforçadas e desenvolvidas. No segundo módulo, “Descomplique! Sua ideia de negócio”, os participantes aprenderão como planejar um negócio, colocar as ideias no papel e definir estratégias e ações para colocá-lo em prática. 

Anuncio


No dia 22/06, o curso também terá dois módulos. O primeiro, “Descomplique! Marketing”, mostrará a importância de conhecer e planejar com maior eficácia estratégias de marketing para comercializar um produto ou serviço. Já o módulo “Descomplique! Formalização”, os participantes conhecerão o processo e as vantagens de se fazer a formalização de um negócio. Por fim, no dia 23/06, será abordado o módulo “Descomplique! Finanças”, que ensinará como fazer o planejamento financeiro correto e completo de um negócio e a importância de separá-lo das finanças pessoais para se ter um melhor controle. 

Descubra quais são as características empreendedoras, transforme sua ideia em um modelo de negócios, saiba como planejar e controlar suas finanças, aplique ferramentas de marketing e conheça os aspectos legais e caminhos para a formalização.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo