Nossa Cidade

Hortolândia participará de Fórum Regional de Economia Solidária em Limeira

hortolandia participara de forum regional de economia solidaria na cidade de limeira

Evento reunirá oito cidades da região, dia 14 de junho, em Limeira

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, participará do Fórum Regional de Economia Solidária, que acontecerá, dia 14 de junho, em Limeira. O encontro envolverá oito cidades da região (Arthur Nogueira, Limeira, Hortolândia, Campinas, Rio Claro, Itapira, Indaiatuba,Cosmópolis).  A cidade será representada por empreendedores, entidades de fomento e membros do poder público.

De acordo com o coordenador do Centro Público de Economia Solidária, Reginaldo Ribeiro, atualmente são  89 empreendedores cadastrados no local. “A proposta é ampliar o poder econômico de renda das pessoas que participam das feiras da Economia Solidária” disse.

A secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, destaca que Hortolândia é uma dos poucos municípios que integra a sociedade civil para definir, de maneira democrática, os produtos comercializados.

Produtos artenanais, alimentícios, têxtil e resíduos sólidos recicláveis são comercializados pelo empreendedores. Os artesãos realizam exposições nas praças de Hortolândia e em eventos que recebem os feirantes.

Para participar da Feira de Economia Solidária, os interessados devem procurar o Centro Público, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, localizado na Rua João Mendes, nº 254, no Parque Ortolândia. Além da oportunidade de expor seus produtos na feira, o artesão pode utilizar a estrutura do Centro para produzir seus materiais e obter informações sobre empreendedorismo.

Texto: Valéria Oliveira

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98