Nossa Cidade

Hortolândia inicia vacinação contra a Influenza para crianças, gestantes e puérperas, neste sábado (30/04)

Imunização será feita nas nove UBSs que participarão do Dia D,quando também haverá vacinação contra Sarampo e COVID-19

As famílias têm um compromisso de saúde neste fim de semana: levar as crianças para a campanha de vacinação contra a Influenza. A Prefeitura de Hortolândia inicia a 2ª etapa, neste sábado (30/04). Nessa etapa serão imunizadas crianças de seis meses a menos de cinco anos, gestantes e puérperas. A vacinação será das 8h às 16h30 em nove UBSs (Unidades Básicas de Saúde). A vacinação contra a Influenza integra o Dia D, neste sábado, quando também haverá vacinação contra Sarampo e COVID-19. 

Anuncio


De acordo com as estimativas de 2021 da Secretaria de Saúde, a população infantil a ser imunizada é de 14.243 crianças. Já a população estimada de gestantes e puérperas é de 2.580 pessoas. A Secretaria de Saúde orienta às famílias e/ou aos responsáveis para que levem a carteira de vacinação das crianças. Já as gestantes devem levar a carteira de pré-natal. Puérperas devem levar relatório de alta ou Certidão de Nascimento do bebê. Podem recebem a vacina puérperas com até 45 dias após o parto.

Também no sábado poderão receber a vacina contra a gripe os públicos da 1ª etapa, que são idosos de 60 anos ou mais, e profissionais das redes pública e particular de saúde. Os idosos devem apresentar CPF (Cadastro de Pessoa Física). Já os profissionais de saúde têm que apresentar algum documento que comprove sua atuação na área. 

A 3ª etapa da campanha está programada para começar em 9 de maio, quando serão vacinados professores das redes pública e particular de Educação e pessoas com deficiência e comorbidades. 

A 4ª etapa deverá começar em 16 de maio. Nessa etapa, serão vacinados caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, forças de segurança, de salvamento e armadas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade. 

A meta da campanha é vacinar 90% das pessoas dos públicos-alvos. A campanha está prevista para ser realizada até 3 de junho. A Secretaria de Saúde recomenda que a população deve tomar a vacina contra a Influenza uma vez por ano. 

SARAMPO

A vacinação contra Sarampo será para crianças de seis meses a menos de 5 anos e profissionais das redes pública e particular de saúde

COVID-19

A vacinação contra a COVID-19 será de 1ª e 2ª doses para crianças de 5 a 11 anos e adolescentes de 12 a 17 anos, de 1ª, 2ª e 3ª doses para jovens a partir de 18 anos, adultos e imunossuprimidos com idade a partir de 12 anos, e de 4ª dose para idosos a partir de 60 anos e imunossuprimidos com idade a partir de 12 anos.

Confira abaixo as UBS onde haverá vacinação contra Influenza para crianças, gestantes e puérperas neste sábado (30/04):

– UBS Amanda I: rua Almada Negreiros,1.299

– UBS Amanda II*: avenida Brasil, 800

– UBS Campos Verdes*: rua da Confibra, 155

– UBS Dom Bruno Gamberini*: avenida São Francisco de Assis, 46

– UBS Novo Ângulo*: rua Edézio Vieira de Moraes, 146

– UBS Parque do Horto*: avenida José Agugusto de Araújo, 95

– UBS Rosolém*: rua Osmar Antonio Meira, 300

– UBS Santa Clara: rua dos Estudantes, 415

– UBS Santiago: rua Projetada, 100

OBS.:As UBS marcadas com * farão vacinação de COVID-19 para crianças de 5 a 11 anos, jovens, adultos e idosos, Influenza e Sarampo. As demais unidades farão vacinação de COVID-19 somente para jovens, adultos e idosos, Influenza e Sarampo.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo