Nossa Cidade

Hortolândia ganhará Centro de Referência em Direitos Humanos

Hortolândia ganhará, em breve, um novo espaço voltado ao fortalecimento dos Direitos Humanos. A Prefeitura inaugura, em maio, o CRDH (Centro de Referência em Direitos Humanos), espaço vinculado ao Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Governo. A ação integra o calendário de aniversário de 30 anos de emancipação política do município, celebrada em 19 de maio.  

O órgão centralizará todas as equipes, projetos e serviços relativos aos Direitos Humanos no município, dentre eles os do Projeto Casa Quilombola e os Setores de Políticas Públicas para a Juventude, a Mulher, a Pessoa Idosa, a PCD (Pessoa com Deficiência) e a Igualdade Racial. O espaço, que atualmente passa por ajustes, está localizado na Rua João Blumer, 289, no Remanso Campineiro. A inauguração está prevista para última semana do mês.

Anuncio


“Sua efetivação é parte do compromisso do nosso governo com a garantia de direitos. Em 2017, criamos o Departamento de Direitos Humanos e o Centro de Referência em Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica. Estamos dando mais um passo nas ações e estratégias para a garantia dos Direitos Humanos e melhor atendimento à população”, afirma o secretário de Governo, Carlos Augusto César, o Cafu.

“Neste espaço, acolheremos e encaminharemos denúncias de violação de direitos, discriminações e preconceitos, tudo de maneira sigilosa e humanizada. Além de ampliarmos as ações em Direitos Humanos e a garantia de direitos em um mesmo local’’, ressalta o diretor do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Fabiano Cavalcante.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo