Nossa Cidade

Hortolândia estreia nos Jogos Regionais de Itatiba nesta quinta-feira (04)

Basquete, futsal, malha e vôlei de praia entram em quadra para buscar vitóriaJogos regionais itatiba

Os atletas hortolandenses estreiam nos 57º Jogos Regionais de Itatiba na quinta-feira (04/07). Os times de basquete masculino e feminino, futsal masculino e feminino, malha e vôlei de praia masculino e feminino entram em quadra para buscarem a primeira vitória na competição (confira a programação abaixo). O prefeito Antonio Meira acompanhou a saída da delegação para a disputa do campeonato, no início da tarde desta quarta-feira (3/7), em frente ao Paço Municipal Palácio das Águas.

Os Jogos Regionais acontece entre os dias 3 e 13 de julho. Os atletas que representarão a cidade fazem parte das escolinhas esportivas da Prefeitura de Hortolândia, realizadas pela Secretaria de Esporte e Recreação. Hortolândia disputará na primeira divisão com as cidades de Americana, Bragança Paulista, Campinas, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Limeira, Paulínia e Rio Claro.

Os 350 atletas da cidade entram na disputa de 22 modalidades: atletismo, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. A acessibilidade é uma realidade nos Jogos Regionais, com as competições nas modalidades especiais de atletismo PCD (Pessoa com Deficiência) e natação PCD.

De acordo com o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, a delegação da cidade vai forte para a competição. “Os atletas estão muito bem preparados. Vamos em busca de medalhas e o objetivo principal é se manter na primeira divisão da competição”, afirma o secretário.

Para o gerente de Esporte e chefe da delegação, Wilson Amaral, que acompanhou vários treinamentos das modalidades que disputarão a competição, a chance de conquistar mais medalhas do que o ano passado é muito grande. “Este é o quarto ano que estamos na elite dos Jogos Regionais. De lá para cá estamos cada dia melhor na competição. Este ano, buscaremos mais medalhas para nos mantermos bem na competição”, comenta Wilson
No ano passado, Hortolândia ficou em sexto lugar na competição, com 219 pontos. Os atletas conquistaram 17 medalhas de ouro, 18 de prata e 14 de bronze, nas modalidades: atletismo feminino livre, atletismo PCD (Pessoa com Deficiência) masculino e feminino livre, dama livre, ginástica artística até 14 anos feminino, ginástica artística livre masculino, handebol masculino sub-21, natação masculino livre, natação PCD masculino livre, taekwondo feminino livre e xadrez feminino sub-21.

Confira a programação de quinta-feira (04/07)

9h – Basquete feminino – Ginásio José Boava
Hortolândia X Bragança Paulista

9h – Malha – Parque Ferraz Costa
Hortolândia X Rio Claro

9h30 – Vôlei de praia feminino – Itatiba Esporte Clube
Hortolândia X Campinas

9h45 – Vôlei de praia masculino – Itatiba Esporte Clube
Hortolândia X Itapira
14h – Basquete masculino – Ginásio José Boava
Rio Claro X Hortolândia

15h – Futsal Feminino – Ginásio do Lar Itatibense da Criança
São João da Boa Vista X Hortolândia

19h30 – Futsal masculino – Ginásio Valdemar Corcelli
Hortolândia X Itapira

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98