Nossa Cidade

Hortolândia aplica mais de 76 mil doses contra a gripe

Você já se imunizou contra a Influenza? Se ainda não fez isso, então, fique atento! A vacinação gratuita termina na próxima sexta-feira (24/07). Desde o dia 1º deste mês, a Prefeitura de Hortolândia disponibiliza a vacina contra a Influenza para toda a população, conforme determinação do governo do Estado. Até o momento, já foram imunizadas 7.296 pessoas. Desde o início da campanha, a Prefeitura já aplicou um total de 76.554 doses da vacina. 

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Saúde, a cobertura vacinal de gestantes, puérperas e crianças com idade de 0 a menos de 6 anos continua baixa no município. Em razão disso, a Prefeitura orienta que as pessoas destes três grupos prioritários se imunizem contra a doença. De acordo com o Ministério da Saúde, a meta é vacinar 90% ou mais das pessoas que integram os grupos prioritários. Até o momento, a Prefeitura já imunizou 59,63% das gestantes, 61,64% das puérperas e 65,07% de crianças de 0 a 6 anos. 

Anuncio


O horário da vacinação nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) é das 7h às 16h. Nas demais unidades, o horário é das 8h às 15h. Confira abaixo a lista dos locais de vacinação.  

A campanha nacional de vacinação contra a Influenza começou no dia 23 de março deste ano, tendo como público-alvo, inicialmente, idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e profissionais das forças públicas de segurança (Guarda Municipal, Defesa Civil, Polícias Civil e Militar, e bombeiros). 

A segunda fase ofereceu imunização a portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; e motoristas de transporte coletivo e portuários. A terceira fase teve como grupos prioritários PCDs (pessoas com deficiência), gestantes, puérperas, adultos de 55 a 59 anos de idade, e professores de escolas públicas e particulares. No mês passado, a Prefeitura incluiu três grupos novos: trabalhadores dos Correios, funcionários de limpeza urbana e moradores em situação de rua. A medida seguiu determinação do governo estadual. 

Confira abaixo a lista dos locais de vacinação:

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo