Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia implanta iluminação em LED na Avenida Olívio Franceschini

A Prefeitura de Hortolândia está substituindo as lâmpadas de vapor de sódio em toda a cidade. Desde segunda-feira (13/07), a Secretaria de Obras realiza a ação na Av. Olívio Franceschini, no Remanso Campineiro. Os trabalhos estão na etapa da escavação e concretagem, serviços que antecedem a colocação dos novos postes. A previsão é que, no máximo em 30 dias, a avenida tenha uma moderna iluminação de LED.

A Av. Olívio Franceschini é uma das vias de acesso mais importantes da cidade. Além de integrar várias regiões do município, ela faz parte do Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares. Após a finalização do trabalho no local, a ação acontecerá na Av. da Emancipação. As lâmpadas de LED conferem maior potencial de luminosidade, com modernidade, além de oferecer mais claridade e, com isso, aumentar a segurança nos bairros à noite. A ação também contemplará as novas obras viárias em andamento.

Anuncio


Uma cidade mais iluminada

A meta da Prefeitura é que, até o final de 2021, todos os bairros contem com esta tecnologia, que coloca Hortolândia na lista das cidades inteligentes do Brasil. Ao todo, serão substituídas 22 mil lâmpadas de vapor de sódio. As regiões do Jardim Amanda e Rosolen já foram beneficiadas e o trabalho está em andamento na região do Jardim Nova Hortolândia.

O consórcio contratado pela Prefeitura por PPP (Parceria Público Privada) para as ações de gestão e modernização do parque de iluminação pública nos bairros realiza um estudo luminotécnico. Trata-se da avaliação de qual tipo de luminária se adequa melhor às ruas e avenidas.

PIC

Os investimentos em iluminação pública fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pela Prefeitura para incentivar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta com apoio de recursos da iniciativa privada e dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo