Pacientes de Hortolândia, em atendimento no HMMMC (Hospital Municipal e Maternidade Mário Covas) e nas UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento), contarão com uma ajuda a mais, a partir de agora. O Funsol-Hortolândia (Fundo de Social de Solidariedade) doou, na tarde desta quinta-feira (08/07), 150 cobertores à rede municipal de Saúde. A medida visa a levar mais conforto e acolhimento a pessoas adoentadas, atendidas nestas unidades.

Os cobertores doados foram captados durante a Campanha do Agasalho 2021, realizada pela Administração Municipal. Neste ano, a mobilização tem como tema “Inverno Solidário”. Até o momento, em aproximadamente 50 dias de campanha, já foram arrecadados 2.200 cobertores novos e usados em bom estado. 

Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Maria dos Anjos Assis Barros, a medida busca acolher pessoas já fragilizadas por alguma doença, que buscam atendimento em unidades da rede municipal de saúde.

“Pensando no bem-estar dos munícipes que passam pelas UPAS-24h, pelo Hospital e pela Maternidade, resolvemos fazer a doação de 150 cobertores para atender a este público. Afinal, este é um momento de vulnerabilidade, quando a pessoa passa por um hospital e tem que ficar internada ou em observação numa UPA-24h. Ela está adoentada e sente até mais frio que o normal. Então, com este frio que estamos enfrentando agora, precisam ter cobertores bem quentinhos para atender também este público”, afirma a presidente do Funsol-Hortolândia, Maria dos Anjos Assis Barros.

“Inverno Solidário” 

A Campanha do Agasalho, promovida pelo FUSSP (Fundo Social de São Paulo) e abraçada pelo Funsol-Hortolândia, segue até o dia 22 de setembro, com o objetivo de arrecadar cobertores e agasalhos novos e usados, em bom estado, para doar a pessoas em vulnerabilidade social. Mais informações podem ser obtidas pelo novo telefone do Funsol, que é o 3819-1005.

No município, a mobilização começou, oficialmente, no dia 19 de maio, data em que Hortolândia completou 30 anos de emancipação. O lançamento aconteceu durante a cerimônia de inauguração da nova sede do Funsol, instituição vinculada à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Benedito Francisco de Faria, 467, no Remanso Campineiro.

As doações podem ser entregues nas caixas de coleta nos seguintes locais: 

1.Loja Center Panos, R. Luiz Camilo de Camargo, 640, centro. 

2.Etec-Hortolândia, R. Cap. Lorival Mey, 750 – Remanso Campineiro

3.Engenharia da Pizza, Av. Olivio Franceschini, 1.885, Pq. Ortolândia

4.Campo do Rosolem, Jd. Rosolem

5.Residencial Green Park – Jd. Green Park Residence

6.Funsol – Rua Benedito Francisco de Faria, 467, Remanso Campineiro

7.Câmara Municipal – Rua Joseph Paul Julia Burlandy, 250, Pq. Gabriel

8.Open Shopping Hortolândia – Rua Luiz Camilo de Camargo, 581, Centro 

9.Prefeitura Municipal de Hortolândia – Rua José Claudio dos Santos, 585, Remanso Campineiro

10.Policia Militar 2º Batalhão – Rua Vinícius de Moraes, 865, Jd. Amanda I   

11.Parque Irmã Dorothy Stang – Rua Maria Benedito Firmino, 415, Jd. N. Sra. de Fátima 

12.Smart-Fit – Rua José Camilo de Camargo, 05, Remanso Campineiro (dentro do Shopping Hortolândia) 

13.Associação Comercial – Rua Zacarias Costa Camargo, 150, Centro 

14.UBS Jd. Amanda – Avenida Brasil, 800, Jd. Amanda II

15.UBS Taquara Branca – Rua Onze de Agosto, s/nº

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorPrefeitura de Hortolândia amplia horário de funcionamento das atividades econômicas das 22h para as 23h
Próximo artigoHortolândia imuniza mais de 44.000 pessoas contra a gripe