Nossa Cidade

Fundo de Solidariedade doa cobertores à rede municipal de saúde

Pacientes de Hortolândia, em atendimento no HMMMC (Hospital Municipal e Maternidade Mário Covas) e nas UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento), contarão com uma ajuda a mais, a partir de agora. O Funsol-Hortolândia (Fundo de Social de Solidariedade) doou, na tarde desta quinta-feira (08/07), 150 cobertores à rede municipal de Saúde. A medida visa a levar mais conforto e acolhimento a pessoas adoentadas, atendidas nestas unidades.

Os cobertores doados foram captados durante a Campanha do Agasalho 2021, realizada pela Administração Municipal. Neste ano, a mobilização tem como tema “Inverno Solidário”. Até o momento, em aproximadamente 50 dias de campanha, já foram arrecadados 2.200 cobertores novos e usados em bom estado. 

Anuncio


Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Maria dos Anjos Assis Barros, a medida busca acolher pessoas já fragilizadas por alguma doença, que buscam atendimento em unidades da rede municipal de saúde.

“Pensando no bem-estar dos munícipes que passam pelas UPAS-24h, pelo Hospital e pela Maternidade, resolvemos fazer a doação de 150 cobertores para atender a este público. Afinal, este é um momento de vulnerabilidade, quando a pessoa passa por um hospital e tem que ficar internada ou em observação numa UPA-24h. Ela está adoentada e sente até mais frio que o normal. Então, com este frio que estamos enfrentando agora, precisam ter cobertores bem quentinhos para atender também este público”, afirma a presidente do Funsol-Hortolândia, Maria dos Anjos Assis Barros.

“Inverno Solidário” 

A Campanha do Agasalho, promovida pelo FUSSP (Fundo Social de São Paulo) e abraçada pelo Funsol-Hortolândia, segue até o dia 22 de setembro, com o objetivo de arrecadar cobertores e agasalhos novos e usados, em bom estado, para doar a pessoas em vulnerabilidade social. Mais informações podem ser obtidas pelo novo telefone do Funsol, que é o 3819-1005.

No município, a mobilização começou, oficialmente, no dia 19 de maio, data em que Hortolândia completou 30 anos de emancipação. O lançamento aconteceu durante a cerimônia de inauguração da nova sede do Funsol, instituição vinculada à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Benedito Francisco de Faria, 467, no Remanso Campineiro.

As doações podem ser entregues nas caixas de coleta nos seguintes locais: 

1.Loja Center Panos, R. Luiz Camilo de Camargo, 640, centro. 

2.Etec-Hortolândia, R. Cap. Lorival Mey, 750 – Remanso Campineiro

3.Engenharia da Pizza, Av. Olivio Franceschini, 1.885, Pq. Ortolândia

4.Campo do Rosolem, Jd. Rosolem

5.Residencial Green Park – Jd. Green Park Residence

6.Funsol – Rua Benedito Francisco de Faria, 467, Remanso Campineiro

7.Câmara Municipal – Rua Joseph Paul Julia Burlandy, 250, Pq. Gabriel

8.Open Shopping Hortolândia – Rua Luiz Camilo de Camargo, 581, Centro 

9.Prefeitura Municipal de Hortolândia – Rua José Claudio dos Santos, 585, Remanso Campineiro

10.Policia Militar 2º Batalhão – Rua Vinícius de Moraes, 865, Jd. Amanda I   

11.Parque Irmã Dorothy Stang – Rua Maria Benedito Firmino, 415, Jd. N. Sra. de Fátima 

12.Smart-Fit – Rua José Camilo de Camargo, 05, Remanso Campineiro (dentro do Shopping Hortolândia

13.Associação Comercial – Rua Zacarias Costa Camargo, 150, Centro 

14.UBS Jd. Amanda – Avenida Brasil, 800, Jd. Amanda II

15.UBS Taquara Branca – Rua Onze de Agosto, s/nº

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo