Evento acontece a partir das 20h, desta quarta-feira (26/06)

A Praça de Esportes Gino Bernardini, localizada ao lado do Campo do Rosolen, recebe a partir das 20h, desta quarta-feira (26/06), o Festival de Ginástica Rítmica, organizado pela Associação dos Pais das Ginastas e apoiado pela Prefeitura de Hortolândia. O evento marca o encerramento das atividades do primeiro semestre.

As apresentações serão divididas por categorias e conjuntos e são realizadas pelas alunas dos quatro aos 13 anos de idade, que praticam a modalidade no Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura.  Além de acompanhar as apresentações, o público poderá participar da festa junina que acontece no local e comprar comidas típicas nas barraquinhas que estarão instaladas.

“Convidamos a população que gosta desta modalidade esportiva a participar das apresentações e prestigiarem as meninas da ginástica rítmica, que sempre trazem grandes resultados para Hortolândia em todas as competições que participam. A entrada é gratuita e o clima festivo vai encerrar este primeiro semestre de muitos treinos”, convida o secretário de Esportes da Administração, Marcos Panício, o Mercadão.

A Praça de Esportes Gino Bernardini fica localizada na rua Virgílio Pompeu de Camargo, s/nº, ao lado do Campo do Rosolen.

ALTO RENDIMENTO

No final de semana, as meninas da ginástica rítmica de alto rendimento estiveram em Americana para participar da Copa Preparatória. A competição serve como preparação para os Jogos Regionais, que serão disputados no mês que vem. A equipe de Hortolândia terminou a competição em segundo lugar na classificação geral. 

Individualmente, as hortolandenses alcançaram um primeiro e um segundo lugares no conjunto de cinco arcos para competidoras até 14 anos de idade e um terceiro lugar no aparelho com bola, também para competidoras até 14 anos. As meninas que treinam para competir continuam, nos próximos dias, a preparação visando os Jogos Regionais, que acontecem em julho.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia