Evento da Prefeitura será a partir das 18h, no auditório Profª Andrea Maria Borelli, no Remanso Campineiro

Além do debate sobre racismo, a 3ª edição do “Diálogos” promoverá apresentações culturais, neste sábado (29/06), em Hortolândia. A cantora Vih Mendes, o cantor Rashid e as poetisas Noemy Tomás, Ana Flávia e Gabriele Costa, são presenças confirmadas para o evento que começará às 18h, no auditório Profª. Andrea Borelli, localizado na Rua Francisco Guimarães de Oliveira, 130, no Remanso Campineiro. Além dos artistas, profissionais de várias áreas, entre eles o jogador Aranha, também é presença confirmada no evento promovido pela Prefeitura de Hortolândia. A atividade é aberta à comunidade, com entrada gratuita.

Além da apresentação musical e do debate, haverá releitura do poema “Me Gritaram Negra”, de Victoria Santa Cruz, com Noemy Tomás, Ana Flávia e Gabriele Costa, e também o pocket show com o rapper Rashid (veja programação abaixo).

Mesa de debate

A mesa de debate terá as presenças da pedagoga, Caroline Jango, o juiz de direito, Leonardo Delfino, a empresária do Grupo Racionais, Eliane Dias, a escritora, Juliana Borges, a cantora, Vih Mendes, além do goleiro Aranha e do rapper Rashid. As discussões serão mediadas por Felipe Amaro.

Na primeira edição, o evento Diálogos abordou o tema “Ódio na Internet. Já a segunda edição, o tema foi “Feminicídio”.

Para o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno, o diálogo é a forma mais efetiva para combater o racismo. “O racismo está enraizado na sociedade brasileira e isso tem negado oportunidades aos negros, seja no trabalho, na mídia, nos cargos de direção, entre outros. Uma das estratégias para combater este crime é mostrar a importância das ações e políticas de promoção da igualdade racial. Por isso, realizaremos o evento em um formato de debate (mesa redonda) com a participação de convidados em torno do tema principal e do público”, explicou o secretário.

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, o projeto é uma prerrogativa do SUAS (Sistema Único de Ação Social) que prevê, dentre seus diversos serviços oferecidos, a oferta de debate com temas de relevância para a sociedade que atinja as famílias brasileiras. O principal objetivo do projeto é promover a interação da comunidade. 

Programação “Diálogos sobre Racismo”

Data: sábado, 29/06/2019

Local: auditório Profa. Andrea Borelli, Rua Francisco Guimarães de Oliveira, 130, Remanso Campineiro

Horário das atrações:

18h – Abertura

18h10 – Apresentação do Projeto SOS Racismo – Direitos Humanos.

18h30 – Apresentação Música temática com a cantora/compositora e atriz Vih Mendes.

19h10 – Releitura do Poema – “Me gritaram Negra” de Victoria Santa Cruz – com Noemy Tomás, Ana Flávia e Gabriele Costa.

19h30 – Início do Debate. 

21h30 – Pocket Show com Rashid.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia