Nossa Cidade

Férias escolares começam nesta quarta-feira (22/12) na rede municipal de Hortolândia

De acordo com calendário escolar publicado pela Prefeitura, as aulas retomam no dia sete de fevereiro de 2022, nas escolas municipais

Após mais um ano marcado pela pandemia do Coronavírus, com aulas remotas, híbridas (parte na escola, parte em casa, pela internet) e depois totalmente presenciais, mais um ano letivo se encerra, nesta terça-feira (21/12), nas 59 escolas da rede municipal de Hortolândia.

Anuncio


De acordo com calendário escolar publicado pela Prefeitura, as aulas recomeçam na segunda semana de fevereiro de 2022, no dia sete, tanto nas unidades de Educação Infantil, de Ensino Fundamental, quanto nas escolas polo da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Para os profissionais da Educação, no entanto, o retorno acontece um pouco antes, no dia dois de fevereiro, período em que acontece a tradicional Jornada Pedagógica, que se estende até a sexta-feira da primeira semana (04/12). As diretrizes para a elaboração do Calendário Escolar para o Sistema Municipal de Ensino em 2022 foram publicadas na edição 1382 do Diário Oficial |Eletrônico do Município, disponível neste link: https://publicacoesmunicipais.com.br:8443/api/acts/hortolandia/1382

Neste período, segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, as escolas municipais receberão manutenção escolar, com limpeza, pequenos reparos e roçagem de grama, para bem receber estudantes e familiares, professores e funcionários no ano seguinte. Atualmente, Hortolândia conta com 26 mil estudantes matriculados em unidades da Prefeitura.

“Tivemos mais um ano atípico por conta da pandemia e nossas crianças precisaram se adaptar com o retorno presencial. Porém, com o trabalho remoto, garantimos não só o acesso às propostas de atividades, mas também a interação com os professores e educadores infantis que eles já conheciam virtualmente. Assim, o retorno se deu de maneira muito tranquila e alegre, em todas as unidades de Educação Infantil e escolas contratadas do Bolsa Creche. Agora, com a chegada das férias será um momento para descansar e repor as energias para o próximo ano e sugerimos muitos momentos de brincadeiras, que são fundamentais para o desenvolvimento e fazem tão bem para todos, adultos e crianças”, aconselha a diretora de Educação Infantil, Simone Locatelli.

“Esse foi um ano de grandes desafios, mas terminamos com a sensação de estarmos vivendo novos começos para a educação em Hortolândia. Foi um ano de muito trabalho, cuidado para garantir a segurança de toda a comunidade escolar e dedicação para a construção do currículo municipal. Agora, é o momento de renovar as forças para mais um ano de novas conquistas e realizações”, avalia o diretor de Ensino Fundamental, Educação Integral e EJA (Educação de Jovens e Adultos), José Luís Menegoro.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo