Nossa Cidade

Falta de iluminação na praça “A Poderosa”, causa transtornos aos moradores e ciclistas

Os moradores do Jardim Santa Isabel e um grupo de ciclistas que utilizam a Praça “A Poderosa” na região do Jardim Rosolem, sofrem com problemas de falta de iluminação e insegurança.

Recentemente a Prefeitura Municipal de Hortolândia retirou as grades que cercavam a praça, e não adequou a iluminação do local, aumentando a sensação de insegurança aos frequentadores.

Anuncio


De acordo com um dos integrantes do Grupo de Ciclismo KUDOS BIKE CLUB a escolha da praça foi uma estratégia de ocupar os espaços públicos, mas o grupo sente-se desprotegido. “Escolhemos a Praça Poderosa para ser o ponto de partida e chegada de nossas pedaladas noturnas, precisamos de uma resposta urgente da Prefeitura de Hortolândia sobre a iluminação e sobre a segurança da praça, a ideia do nosso grupo é povoar este espaço que um dia foi símbolo da nossa cidade e que hoje está abandonado as traças.” Comenta Walther Barros.

O grupo irá oficializar a entrega de ofícios para as autoridades pedindo a resolução do problema e ainda prometeu realizar um ato nesta quinta-feira (23/01) às 19h com a presença da imprensa.

Nota da Prefeitura


A Prefeitura de Hortolândia informa que desenvolve um projeto para reformar a área da Praça A Poderosa, no Jd. Rosolen, que incluirá a implantação de iluminação em LED, que tem maior potencial de luminosidade. A implantação das luminárias está programada para começar em abril.

O objetivo da reforma é transformar o local em um ponto de encontro para familiares, voltando a ser um espaço turístico para a cidade com programação de shows e apresentações. Para isso, as grades que cercam a praça já foram removidas. Uma das ações previstas na reformulação do espaço é o fortalecimento do comércio na região, com a instalação de foods-trucks e de estabelecimentos de todos os segmentos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo