Estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marleciene Priscila Presta Bonfim promoveram, na noite desta quarta-feira (26/06), um Café Literário. A atividade, realizada no auditório da escola, contou com o apoio direto dos professores da modalidade e também da Prefeitura. A ação, que se estende até hoje (27/06), marca o encerramento das atividades pedagógicas da EJA, neste semestre letivo.

A noite cultural começou com a apresentação da Orquestra de Violeiros, da Secretaria de Cultura. Em seguida, os estudantes encenaram a peça “O Boi Leição”, do cientista social, etnógrafo e folclorista potiguar Luiz da Câmara Cascudo. Em seguida, declamaram poemas de cordel criados por eles mesmos. O evento contou com a presença de 130 alunos da EJA, de profissionais da rede municipal e da secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Mara Fagundes Freire.

Nesta quinta-feira (17/06), a partir das 19h30, o Café Literário continua com a declamação de poemas de cordel e com canto coral. A atividade é aberta à comunidade escolar. A Emef Marleciene está localizada na Rua Maria de Rua Maria Lourdes Cangleriane Cancian, 92, Remanso Campineiro. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia