É uma blasfêmia listar apenas cinco pontos turísticos tendo inúmeras praias, cidades históricas e belezas naturais, em nosso Brasil onde milhares de turistas se maravilham todos os anos. Por isso, selecionamos apenas alguns dos principais pontos turísticos nacionais.

Cristo Redentor no Rio

Principal ponto turístico do Rio de Janeiro, Cristo Redentor é uma estátua art déco que retrata Jesus Cristo, localizada no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar, no Parque Nacional da Tijuca, a estatua esta por aqui desde 13 de agosto de 1931 e, ao contrário do que muitos dizem, não foi um presente dos franceses para os brasileiros. A vista panorâmica no local é incrível e se destaca em vários pontos da cidade. Na verdade, uma campanha de arrecadação que durou 10 anos, foi responsável por angariar fundos para a mega obra.

Elevador Lacerda em Salvador

O Elevador Lacerda é o primeiro elevador urbano do mundo. Em 8 de dezembro de 1873, quando foi inaugurado, era o mais alto do mundo, com 63 metros. Localizado na cidade de Salvador, Bahia, cumpre a função de transporte público entre a Praça Cairu, na Cidade Baixa, e a Praça Tomé de Sousa, na Cidade Alta. O monumento recebeu esse nome em homenagem a seu idealizador, Augusto Frederico de Lacerda. Ele esta entre os pontos turísticos do Brasil.

Museu de Arte de São Paulo

O MASP é considerado o mais importante museu de arte ocidental de toda a América Latina, é um dos pontos turísticos do Brasil mais visitados, sendo quase uma parada obrigatória para os que vão a terra da garoa. O local possui um incrível acervo com diversas obras de artistas consagrados.

Praias de Pernambuco

A capital de Pernambuco, Recife foi muito bem servida pela natureza no que se refere a praias. Dentre os mais belos pontos turísticos do Brasil, está as principais praias como: Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros, Praia de Calhetas, Praia Coroa do Avião, Reserva do Paiva, Boa Viagem

Parque Nacional do Iguaçu

No estado do Parana, fica a cidade de Foz do Iguaçu, localiza-se um dos mais belos pontos turísticos do Brasil, o Parque Nacional do Iguaçu foi tombado pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade. Dentre as atrações do parque, estão uma vasta e preservada floresta. Além das incríveis Cataratas do Iguaçu que encantam qualquer turista com suas quedas d’água.