Quem tem em casa aparelhos de televisão antigos deve garantir seu kit com antena e conversor digital antes do sinal analógico ser desligado, ação prevista para acontecer na próxima quarta-feira (29/11). Para que as famílias de baixa renda tenham acesso gratuito ao kit, o governo federal, em parceria com a Prefeitura de Hortolândia, promove o programa Seja Digital. Por meio desta ação, são distribuídos a antena e o conversor gratuitamente para quem está inscrito em algum programa social, como Bolsa Família. Há um total de 21.281 conjuntos com antena e conversor destinados à famílias de baixa renda de Hortolândia. De acordo com o último balanço, mais de 16 mil kits já foram entregues na cidade. Nesta sexta-feira (24/11), haverá atendimento do Seja Digital na Praça Neusa Marchetti, na região central, onde é possível se cadastrar na ação e agendar um horário para retirar o kit num dos pontos de distribuição.

Quem não puder comparecer à praça para o cadastro no Seja Digital, pode procurar um dos Cras (Centros de Referência em Assistência Social) existentes na cidade e realizar o agendamento: Amanda (Rua Washington Luiz, 977, Jd. Amanda II), Rosolen (Rua Guido Rosolen, 177, Jd. Rosolen), Vila Real (Rua José Cavalcanti, 204, Vila Real) e Novo Ângulo (Rua Francisco Bereta, 330, Jd. Novo Ângulo). Os interessados ainda podem se cadastrar e fazer o agendamento pelo telefone 147 ou pelo site www.sejadigital.com.br. A distribuição dos kits é de responsabilidade da empresa Seja Digital.

Após o agendamento, a pessoa deverá aguardar mensagem por SMS da empresa para a retirada do kit numa das agências dos Correios: rua Senhorinha Matilde da Silva, 120, no Jardim das Paineiras, ou rua Doutor Leandro Luis Camargo dos Santos, 41, na Vila São Francisco.

Artigo anteriorEvento pelo Dia do Diabetes terá atividades especiais em Hortolândia
Próximo artigoNova merenda e Escola de Tempo Integral são apresentadas para RMC Destaque