16 de julho de 2024
Nossa Cidade

Escolas têm programação especial na Semana da Criança

Atividades culturais e pedagógicas vão mobilizar os alunos das 54 escolas da rede municipal entre os dias 9 e 13 de outubro

semana da crianca - escola municipais - hortolandia

As escolas da rede municipal de educação de Hortolândia planejaram, entre os dias 9 e 13 deste mês, diversas atividades culturais e educativas para celebrar o Dia da Criança, comemorado no próximo sábado, 12 de outubro. Neste período, alunos das 54 unidades escolares participarão de atividades recreativas e pedagógicas relacionadas à infância.

Além das atividades especiais da semana, algumas escolas optaram por um passeio pelo shopping com direito a sessão de cinema: a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Prof. Cláudio Roberto Marques, a Emef Jardim Nova Europa, a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, a Emef Armelinda Espúrio da Silva, a Emef Profª Patrícia Maria Capelato Basso, a Emef João Calixto e a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jardim Santa Emília.

Brinquedos feitos com sucatas, contação de história, algodão doce, brinquedos infláveis, gincana e sessão de cinema com pipocas. É assim que a Emeif Jardim Santa Amélia inicia a semana especial. Já na Emef Drª Zilda Arns Neumann, a Semana da Criança terá gincana realizada pelos professores de educação física, atividades recreativas como tobogã e cama elástica, cinema na escola e, para fechar a programação, festa de confraternização com todos os alunos, recheada de guloseimas como picolé, algodão-doce, pipoca, bolo e muita música.

A Emef Salvador Zacharias Pereira Júnior fez uma programação que tem teatro na escola e novidade na festa: rodízio de pizzas e suco de frutas naturais. Na Emeief Jardim São Pedro, a semana começa com um circuito de trânsito, com carrinhos confeccionados pelas famílias dos alunos, além dos brinquedos infláveis, festa à fantasia e atividades com “cantinhos”diversificados com jogos, histórias,brinquedos, entre outros.

Além do cineminha na escola com pipoca e atividades diferenciadas, a Emei Emiliano Sanchez levará cerca de 150 alunos, na quinta-feira (10/10) ao teatro Sia Santa, em Campinas, para apreciar a peça “O coelho engenheiro” e, no dia seguinte, realizará uma festa à fantasia. Já a equipe da Emeief Jardim Santa Esmeralda planejou um piquenique em uma chácara, em Americana.

De acordo com Aparecida Fernandes, diretora da Emeief Taquara Branca, a Semana da Criança estará repleta de diversão. “Fizemos um cronograma especial com brincadeiras, palhaços, pintura no rosto, escultura de bexiga, além de um presentinho especial para cada aluno: uma abelhinha, confeccionada a partir de uma caixa de leite e demais materiais, recheada de doces”, destacou.

Na Emeief Leni Pereira Prata, no Jardim Novo Ângulo, a semana contará com muita arte e recreação. “Teremos show com palhaços e visitaremos o espaço de jogos de dois shoppings da região. Se fizer calor na semana, faremos um divertido banho de esguicho”, disse a coordenadora, Isabela de Souza Romão.

A Emef Profª Lílian Cristiane Martins de Araújo investiu na diversidade de atividades, que vão do futebol de sabão e touro mecânico ao final do projeto “Soletrando”, com bingo, presentes e, entre os comes e bebes, mini-pizza, milho verde, brigadeiro no copinho e um churrasco para os professores e alunos.

A Emef Profª Maria Célia Cabral do Amaral organizou gincana para primeiros, segundos e terceiros anos e campeonato de queimada para os quartos e quintos anos. “Teremos também guloseimas e brincadeiras na escola”, destacou a diretora Michele Zampolin. A Emef Jardim Sumarezinho destacou que, além das atividades como gincana, campeonato de queimada, entrega da lembrancinha, algodão doce, bolo e cachorro quente, os alunos assistirão à peça teatral “E a gota d’água”.

Além de promover o lazer e a diversão das crianças, a iniciativa das escolas proporcionam uma integração entre toda comunidade escolar e valoriza universo infantil”, comentou a secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98