Nossa Cidade

EMS abre as portas para Turismo Industrial da Prefeitura de Hortolândia

Para marcar início da parceria, o prefeito Angelo Perugini  visitará o parque fabril da farmacêutica, nesta quinta-feira (11/07)

A EMS, a maior farmacêutica no Brasil, é a mais nova parceira da Prefeitura de Hortolândia no projeto “Turismo Industrial”. Para marcar o início do projeto, o prefeito Angelo Perugini visitará o laboratório, nesta quinta-feira (11/07). A empresa está localizada na av. da Emancipação,  no trevo de entrada da cidade. Também participarão do tour, trabalhadores que atuam em farmácias do município e profissionais da empresa Wickbold, que é outra grande indústria da cidade e que também já aderiu ao programa da Prefeitura.

Anuncio


O “Turismo Industrial” foi iniciado em setembro de 2018 pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação. O objetivo é fazer com que empresas e indústrias instaladas na cidade abram suas portas para a visitação da comunidade no geral, dentre eles empreendedores, estudantes e investidores. Por meio do projeto, os visitantes poderão conhecer de perto o potencial de Hortolândia. Essa iniciativa já promoveu encontros nas empresas Wickbold e Greembrier Maxion.

“Agradecemos à EMS que, mais uma vez, é parceira da Prefeitura na realização de projetos que envolvem a comunidade. O Projeto Turismo Industrial aproxima a comunidade das empresas e desperta nas pessoas a vontade de ocupar as vagas qualificadas de emprego nessas corporações. Também é uma vitrine para as indústrias da nossa cidade mostrarem seu potencial produtivo aos visitantes”, valoriza o prefeito Angelo Perugini.

Instalada desde 1999 em Hortolândia com a implantação do seu complexo industrial, onde estão localizados o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, inaugurado em 2002, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade robotizada de embalagem de medicamentos sólidos, que passou a funcionar em 2013, a EMS conta ainda com outras três unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF);  e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo.

“O turismo de negócios é uma prática comum em outros países e é muito gratificante para nós fazer parte dessa iniciativa aqui no Brasil, especialmente em Hortolândia. Anualmente, somente na nossa fábrica instalada no município, recebemos mais de 3.500 pessoas, vindas de diferentes partes do país. Contar um pouco sobre a nossa história marcada por superação e reinvenção e o nosso compromisso em produzir medicamentos de qualidade é algo que nos enche de satisfação. E agora, participar oficialmente desse projeto da Prefeitura, estreita ainda mais a nossa relação com a população e reforça o nosso compromisso de manter sempre um diálogo aberto e transparente com toda a sociedade, afirma Josemara Tsuroka, gerente de Marketing Institucional da EMS. 

A secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Teresa Santos, explica que a adesão da EMS ao Turismo Industrial representa um grande passo na ampliação do projeto. “A EMS é importante para Hortolândia, inclusive do ponto de vista de orientação. Pois a empresa serve como ponto de referência geográfica no município. Ela é uma importante parceira da Prefeitura também em outras ações e políticas públicas relacionadas a diversas áreas. Além disso, é uma empresa que tem responsabilidade social”, destaca Teresa.  

A secretária-adjunta ressalta ainda que, por meio do projeto, a Prefeitura busca divulgar, para a população e a região, o parque industrial instalado na cidade e a importância dele para o município. “O objetivo é fazer com que a população conheça o que as indústrias da cidade produzem e o papel importante que elas desempenham na economia do município, com geração de renda e empregos”, observa Teresa.

As empresas, indústrias, instituições de ensino e empreendedores que desejarem participar das visitas do projeto podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação pelo telefone 3965-1400, ramal 8911, ou pelo e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


.

SOBRE A EMS

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 13 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com 55 anos de história e cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical.

A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países – www.ems.com.br.

PIC

O projeto “Turismo Industrial” integra o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura, que prevê investimentos em mais de 100 obras e serviços, em todos os setores do serviço público municipal. O objetivo é promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Os recursos financeiros do PIC são fruto de parcerias da Prefeitura com os governos estadual, federal e a iniciativa privada.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo