Interessados devem se inscrever até o dia 19/07 na sede do órgão, localizada no bairro Parque dos Pinheiros

Que tal exercer sua cidadania e acompanhar as ações e obras que o Poder Público realiza na área de saúde? Quem tem interesse pode fazer sua inscrição para concorrer na eleição do Conselho Municipal de Saúde. As inscrições podem ser feitas até o dia 19/07, na sede do órgão, localizada na rua Amoreiras, 375, Parque dos Pinheiros. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 16h30. Para mais informações, o telefone é 3845-4670.

Para se inscrever, o interessado deve ser maior de 18 anos, morador de Hortolândia, e ser representante de alguma entidade, associação e/ou movimento social organizado da cidade. Para a inscrição é necessário apresentar documento com foto, comprovante de residência e/ou Cartão do Cidadão, e documento de encaminhamento ou de indicação da entidade da qual faz parte. Quem for eleito conselheiro deverá ter disponibilidade de horário para atuar no órgão. Os eleitos atuarão durante o biênio 2019-2021. 

O órgão é formado por 20 conselheiros, dos quais 10 da sociedade civil, 5 da Administração Municipal e 5 servidores da rede municipal de saúde. Na eleição deste ano, em data ainda a ser divulgada, serão escolhidos 5 titulares e 10 suplentes, todos da sociedade civil. Dentre as atribuições do conselho estão acompanhar e fiscalizar ações e obras do Poder Público na área da saúde.

A secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi, salienta que a população precisa atuar no conselho para ter um melhor entendimento sobre como funciona a rede pública de saúde. “É importante que a população esteja presente e participe do conselho para acompanhar e opinar sobre as questões relacionadas às políticas públicas de saúde. Com esse conhecimento, a população tem mais condições para defender um sistema público de saúde cada vez melhor e gratuito”, destaca Odete.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorHomem tem seu veículo roubado no Parque Orestes Ongaro
Próximo artigoEMS abre as portas para Turismo Industrial da Prefeitura de Hortolândia