Nossa Cidade

Eleitos novos integrantes do Conselho Municipal da Juventude

Jovens de Hortolândia acabam de eleger os novos membros do COMJUVH (Conselho Municipal de Juventude de Hortolândia), para o biênio 2019-2021. São eles: Hugo Leonardo Bento de Oliveira, como representante do Ensino Superior (54 votos), Joaquim Elias Anselmo (43 votos) e Renan Alexandre dos Santos (27 votos), representantes do Ensino Médio. Promovida pelo próprio Conselho e pela Prefeitura do Hortolândia, por meio do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Governo, a votação aconteceu, nesta segunda-feira (11/11), na sala 7 do HORTOFÁCIL, central municipal de serviços, na região central. 

Puderam votar moradores de Hortolândia com idade entre 16 e 29 anos. Na eleição para o biênio 2019-2021, houve cinco inscritos na disputa para representantes da sociedade civil, 76 votantes e nenhum voto nulo.

Anuncio


Além de cumprir papel fiscalizador, o COMJUVH auxilia na construção de políticas públicas para o segmento da juventude. Ao todo, o colegiado é formado por 12 titulares. Em breve, o Poder Público indicará os seus seis representantes.

“É fundamental que os jovens participem do Conselho. Este é um espaço legítimo de controle e participação social que proporciona o acesso aos direitos da juventude e sua participação na construção de políticas públicas”, afirmou o diretor do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Amarantino Jesus de Oliveira, o Tino Sampaio.

 

Confira os resultados:

Representante do Ensino Médio

Felipe Rocha de Oliveira.  Votos: 02    

Leticia Heiri Nishikawa.     Votos: 04

Joaquim Elias Anselmo.   Votos: 43   

Renan Alexandre dos Santos.  Votos:  27

Nulo Votos:  0

Representante do Ensino Superior

Hugo Leonardo Bento de Oliveira Votos: 54 

Nulo Votos: 22

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo