Connect with us

Nossa Cidade

Distribuição de senhas evita aglomeração para oferta de vacinas contra COVID em Hortolândia

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia solicita para que os idosos nascidos até 1959, cujos cadastros foram validados, compareçam ao Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), órgão da Prefeitura, para a vacinação da 1ª dose contra a COVID-19. A vacinação acontece das 8h às 12h, e das 13h às 16h. Será feita entrega de senha para quem for receber a 1ª dose.

Segundo a Secretaria de Saúde, serão distribuídas 350 senhas durante o período da manhã e 250 senhas durante o período da tarde. A Secretaria de Saúde informa que a medida foi adotada para haver melhor controle da vacinação, evitar fila e aglomeração. O CCMI está localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro. A Secretaria de Saúde salienta que serão imunizados somente os idosos cujo cadastro foi validado. O local não conta mais com esquema de vacinação drive-thru.

Os idosos deverão levar a impressão do cadastro validado ou foto tirada com celular do cadastro validado, comprovante atualizado de residência no município no nome do idoso ou do cônjuge, documento com foto ou CPF (Cadastro de Pessoa Física), Cartão Cidadão ou Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

2ª DOSE

A Secretaria de Saúde salienta, ainda, que a aplicação da 2ª dose da vacina contra a COVID-19 é feita exclusivamente no ponto de vacinação que fica na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) “Professora Zenaide Ferreira de Lima Seorlin”, localizada na rua José Camilo de Camargo, 333, Remanso Campineiro. O horário de vacinação também é das 8h às 12h e das 13h às 16h. O prédio escolar é conhecido como o antigo “Bambino”, próximo do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade).

De acordo com a Secretaria de Saúde, a oferta da 2ª dose da vacina em novo endereço foi feita para evitar filas e aglomeração durante a semana no CCMI. Para receber a 2ª dose na Emeief “Professora Zenaide Ferreira de Lima Seorlin”, os idosos devem levar o comprovante de vacinação, que é entregue no dia da aplicação da 1ª dose, e o CPF (Cadastro de Pessoa Física).

A Secretaria de Saúde reforça a orientação para que os idosos que ainda não fizeram o pré-cadastro para que o façam no site da Prefeitura, por meio deste LINK. É importante que famílias e parentes estimulem os idosos a tomar a vacina e os ajudem a fazer o cadastro. A vacina é segura. Após ter o cadastro validado, o idoso deverá ir ao local de vacinação e levar a impressão do cadastro validado ou foto tirada com celular do cadastro validado.

Nossa Cidade

Ponte Estaiada estará fechada ao trânsito na segunda-feira (10/05) à noite

Prefeitura

Publicado

em

A Ponte da Esperança, importante via de conexão entre a região central de Hortolândia e os bairros próximos ao Jardim Novo Ângulo, permitindo também acesso à SP-101, estará fechada ao tráfego de veículos, por cerca de sete horas, entre a noite de segunda (10/05) e a madrugada da terça-feira (11/05).

A Secretaria de Mobilidade Urbana orienta os motoristas que circulam pelo Corredor Metropolitano que evitem a via, no período que vai das 20h até às 3h, buscando fazer rotas alternativas. O fechamento temporário da via atende à solicitação da Secretaria de Cultura.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

1ª etapa da campanha de vacinação contra a Influenza termina na segunda-feira (10/05)

Prefeitura

Publicado

em

Você faz parte de algum dos públicos-alvos da campanha de vacinação contra a Influenza e ainda não foi se imunizar? Se sim, fique ligado! A 1ª etapa da campanha termina na próxima segunda-feira (10/05). Os públicos desta etapa são crianças com idade entre seis meses a menos de 6 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores das redes pública e privada de saúde. Já na próxima terça-feira (11/05), começa a 2ª etapa, cujos públicos-alvos serão idosos com idade acima de 60 anos e professores das redes pública e particular de ensino. De acordo com a Secretaria de Saúde, a meta é imunizar 90% das pessoas dos públicos-alvos. Conforme o cronograma do Ministério da Saúde, a campanha deste ano vai até o dia 9 de julho. Os públicos-alvos da 1ª etapa continuam a ser imunizados ao longo da campanha.

A vacinação contra a Influenza acontece nas 17 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município (confira a lista abaixo). A exceção é a UBS Nova Hortolândia, que, temporariamente, teve sua toda estrutura transferida para a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) João Carlos do Amaral Soares, localizada no mesmo bairro. No momento, a UBS Nova Hortolândia foi convertida na Unidade Respiratória (UR), que atende exclusivamente casos suspeitos ou confirmados de COVID-19. 

Neste ano, o Ministério da Saúde deixa a critério dos municípios definirem a data do Dia D da campanha de vacinação, quando unidades de saúde abrem aos sábados para ampliar a cobertura vacinal. A Secretaria de Saúde ainda divulgará quando será o Dia D em Hortolândia.

Confira abaixo as UBSs do município e os horários de funcionamento:

UBSs que funcionam das 7h às 15h30:

– Adelaide: rua Julio Cesar do Nascimento, 355

– Amanda II: avenida Brasil, 800

– Campos Verdes: rua da Confibra, 155

– Figueiras: rua Maraci Aparecida Martarolli Campos, 66

– Nova Europa: rua Wanderley Paes Soarez, 301 

– Orestes Ôngaro: rua Domingos Batista de Souza, 605

– Parque do Horto: avenida José Augusto de Araújo, 95

– Santa Esmeralda: rua Turquesa, 171

– Santiago: rua Projetada, 100 

– São Bento: rua Tom Jobim, 440

– São Jorge: rua Goiás, 1.140 

– Taquara Branca: rua Onze de Agosto, s/nº (a vacinação acontece às terças e quintas-feiras)

 

UBSs que funcionam das 7h30 às 15h30:

– UBS Amanda I: rua Almada Negreiros, 1.299

– Emeief  João Carlos do Amaral Soares: rua Rua João Ribeiro Evangelista, 45

 

UBSs que funcionam das 7h às 16h:

– UBS Novo Ângulo: rua Edézio Vieira de Moraes, 146

– UBS Rosolém: rua osmar Antonio Meira, 300

– UBS Santa Clara: rua dos Estudantes, 415

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Começa nesta segunda-feira (10/05) ciclo de palestras que celebram a Semana do Assistente Social

Prefeitura

Publicado

em

“O Serviço Social como Trabalho Essencial” é o tema da palestra que abrirá, nesta segunda-feira (10/05), a programação especial, elaborada pela Prefeitura de Hortolândia, para celebrar o Dia do Assistente Social (15/05). O assunto será abordado por Maria Virgínia Righetti Fernandes Camilo, diretora da Faculdade de Serviço Social da PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica), bacharel e mestre na área e doutora em Educação pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

O evento, aberto ao público, começa às 9h, com a fala de boas-vindas da equipe gestora da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, idealizadora da programação, que se estenderá até sexta (14/05). Em razão da pandemia do Coronavírus, a palestra será realizada de maneira online e remota, por meio do aplicativo Zoom. Para acompanhar o bate-papo é preciso digitar o código e a senha da reunião (ID: 83140453389; senha: 61 9827)

A programação da Semana do Serviço Social do CRAS Novo Ângulo (Centro de Referência de Assistência Social) tem como tema geral “Desafios e Perspectivas do Serviço Social na Garantia de Direitos” e prevê palestras com profissionais do Poder Público e também com convidados da PUC-Campinas e do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O objetivo é fomentar discussões, reflexões e análises críticas sobre a atual conjuntura, a fim de fortalecer as ações e processos interventivos firmados no compromisso ético-político do Serviço Social. Atualmente, há 57 profissionais da área atuando na Prefeitura, de acordo com dados da EGPH (Escola de Gestão Pública de Hortolândia).

“As assistentes sociais exercem ações de cunho socioeducativo, na prestação de serviços sociais, viabilizando direitos e formas para exercê-los, contribuindo para que necessidades e interesses dos sujeitos tenham visibilidade na cena pública, possam ser reconhecidos, possam ser aliados aos interesses das grandes maiorias, estimulando a organização de diferentes segmentos dos trabalhadores na defesa de seus direitos. Sua atuação requer que este profissional vá além das rotinas institucionais, buscando possibilidades para transformá-las em projetos, em propostas profissionais”, afirmou o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva

Confira abaixo a programação completa:

10/05, 9h – Abertura: Equipe Gestora da Secretaria de Inclusão

Tema: O Serviço Social como Trabalho Essencial

Facilitadores: Gestores da Secretaria de Inclusão Social e Maria Virgínia Righetti Fernandes Camilo, diretora da Faculdade de Serviço Social da PUC Campinas, Graduada em Serviço Social (PUC-Campinas, 1973), mestre em Serviço Social (PUU-SP, 1997), doutora em Educação (Unicamp-Universidade Estadual de Campinas, 2005).

11/05, 9h –

Tema: A Importância do Trabalho Social em Rede

Facilitadores: Jesus José Ribeiro da Costa, gerente da Proteção Social Básica da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social de Hortolândia, graduado em Serviço Social; MBA em Controladoria e Finanças; Pós Graduado em Gestão do SUAS e Interação com Assistentes Sociais de outros Setores

12/05, 9h – 

Tema: O Serviço Social no Campo Sócio Jurídico

Facilitadores: Josiane Dacome, assistente social no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, especializada em Saúde da Família, Gestão da Qualidade de Vida na Empresa pela Unicamp e em Políticas Públicas no Contexto do Sistema Único de Assistência Social – SUAS pela Faculdades Integradas Espírita, cursou Tanatologia pela Faculdade de Medicina da USP

13/05, 9h –

Tema: Professores Extensionistas da PUC Campinas em Parceria com o CRAS Novo Ângulo

Facilitador: Apresentação dos trabalhos realizados em parceria com a ProExt  (Programa de Extensão) e o CRAS Novo Ângulo

14/05, 9h – 

Encerramento: Equipe Gestora da Secretaria de Inclusão

Confraternização da Equipe

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares