Connect with us

Nossa Cidade

Supermercado Good Bom anuncia nova unidade em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

A rede de Supermercados Good Bom anunciou nesta semana uma nova unidade em Hortolândia e contará com Mini Shopping além de 430 vagas de estacionamento.

A nova unidade está prevista para ser construída no bairro Jardim Nova Alvorada, em frente ao Parque SocioAmbiental Lago da Fé.

História

Tudo teve início quando em 1932, Hermenegildo Gigo, um italiano de origem simples, abandonou a vida no campo para se dedicar ao seu recém adquirido armazém conhecido como Casa Gigo. Com o auxílio de seus filhos, Pedro, João Rubens e Eduardo, e de sua filha, Edeolinde.

Em 1953, os filhos assumem o comando da empresa e a transformam em Gigo & Cia. Em 1956, a Gigo & Cia adquire, também, o Armazém dos Raposeiros, para, então, seis anos mais tarde, presentear a população sumareense com o primeiro supermercado moderno da região.

Em 1987, a empresa passa por uma reestruturação e é inaugurado o GoodBom Supermercados, localizado na Av. Rebouças, em Sumaré.

Uma loja moderna, pioneira na automatização de código de barras.

Desde então, a empresa segue com a mesma identidade mas sem perder a tradição, crescendo de forma gradativa e sustentável.

Atualmente, o GoodBom possui 11 lojas, distribuídas em 6 cidades: Sumaré, Hortolândia, Indaiatuba, Mogi Mirim, Monte Mor e Campinas.

E em 2018, lançou um modelo inovador na região: o e-commerce. Mais uma comodidade para que seus clientes façam suas compras on-line, diretamente da plataforma digital.

Nossa Cidade

Operação Tapa-Buraco é realizada em avenidas que recebem fluxo de veículos pesados

Prefeitura

Publicado

em

A etapa desta sexta-feira (07/05) da Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia foi concluída na avenida Francisco Ribera Pampliegas, conhecida como a “avenida da Gonvarri”, no Jardim Aline, próximo à divisa com Campinas. O serviço também foi realizado na rua Antônio João Amorim, no Parque do Horto, próximo à avenida São Francisco de Assis, na divisa com Sumaré. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a intervenção nestes locais tem como objetivo evitar a deterioração do asfalto nestas áreas que concentram tráfego elevado de veículos pesados como ônibus e, principalmente, caminhões.

Desde o início do ano, a Prefeitura investe na recuperação do asfalto das ruas e avenidas em todas as regiões da cidade. Para a realização da Operação Tapa-Buraco, toneladas de massa asfáltica são colocadas sobre os buracos para recuperação do pavimento. De janeiro a abril, já foram utilizadas aproximadamente 420 mil toneladas do produto nas ruas da cidade.

As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.

MAIS AÇÕES PARA A SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Além da Operação Tapa-Buraco, outro serviço de zeladoria realizado pela Administração Municipal para contribuir com a segurança viária é a poda do mato dos canteiros centrais de ruas e avenidas. Nesta sexta-feira, o trabalho continuou nas avenidas Anhanguera e São Francisco de Assis que, também, recebeu a pintura das guias. O objetivo da pintura é contribuir com o embelezamento da cidade e, também, auxiliar a visibilidade no período noturno.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia homenageia as mães e comemora aniversário de 30 anos da cidade

Prefeitura

Publicado

em

Hortolândia faz uma celebração dupla neste domingo (09/05). Em homenagem ao Dia das Mães e para iniciar a programação comemorativa dos 30 anos de emancipação do município, a Prefeitura promove o projeto “Arte Por Toda Parte”. O projeto levará apresentações musicais às feiras livres da Vila Real e do Jardim Amanda. O grupo Vibrasax (foto) se apresentará, às 9h, na feira da Vila Real. Já na feira do Jardim Amanda, a apresentação acontecerá às 10h com o grupo Da Campana Pra Fora. Os grupos são vinculados ao CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), órgão da Secretaria de Cultura. 

De acordo com o secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, o projeto busca levar uma programação artística e cultural para toda a cidade. “O projeto pretende levar para as pessoas a possibilidade de ter contato e viver uma experiência nos universos da cultura e das artes. Além disto, o projeto é uma excelente oportunidade para a Prefeitura mostrar e circular as atividades culturais que realiza, despertando o interesse das pessoas em conhecê-las e também participar delas”, salienta Bueno.

Ainda de acordo com a Secretaria de Cultura, por meio do projeto também está programada a ação “Música no Condomínio” que promoverá apresentações musicais em frente aos empreendimentos habitacionais populares existentes na cidade.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Vídeo comemorativo da Melhor Idade busca levar alegria e afeto a idosos de Hortolândia

Prefeitura

Publicado

em

Momentos de alegria e afeto para guardar na memória e no coração. Essa é a proposta do vídeo “surpresa” que a equipe da Melhor Idade de Hortolândia gravou para celebrar o Dia das Mães, homenageando as participantes dos CCMIs (Centros de Convivência da Melhor Idade), órgãos do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para as Mulheres da Secretaria de Governo.

A gravação, editada na manhã desta sexta-feira (07/05), conta com a participação de três idosas, uma da Região Central e duas do Jd. Amanda, e de seus filhos e netos. Segundo a coordenadora do CCMI Remanso Campineiro, Fernanda Fadiga, na peça, filhos e filhas falam um pouco sobre suas mães, repetindo frases do dia a dia que sempre ouviram em casa e, agora, repetem com os filhos, dando um testemunho do quanto as admiram e se inspiram nelas. Netos e netas também puderam dar o seu recado, falando um pouco sobre o sentimento que nutrem pelas avós e a importância delas em sua vida. Por fim, após o depoimento das próprias idosas, sobre o sentimento de serem mãe e avós, os participantes abordam os desafios e aprendizados trazidos pelo isolamento social, em decorrência da pandemia do Coronavírus: as restrições a beijos e abraços, a distância dos familiares. 

A mensagem audiovisual, voltada aos integrantes do programa nas duas unidades, Remanso Campineiro e Jardim Amanda, será disponibilizada por meio do aplicativo WhatsApp, neste domingo (09/05).

 

 

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade4 minutos atras

Operação Tapa-Buraco é realizada em avenidas que recebem fluxo de veículos pesados

A etapa desta sexta-feira (07/05) da Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia foi concluída na avenida Francisco Ribera Pampliegas, conhecida...

Nossa Cidade9 minutos atras

Hortolândia homenageia as mães e comemora aniversário de 30 anos da cidade

Hortolândia faz uma celebração dupla neste domingo (09/05). Em homenagem ao Dia das Mães e para iniciar a programação comemorativa...

Nossa Cidade19 minutos atras

Vídeo comemorativo da Melhor Idade busca levar alegria e afeto a idosos de Hortolândia

Momentos de alegria e afeto para guardar na memória e no coração. Essa é a proposta do vídeo “surpresa” que...

Nossa Cidade1 hora atras

Prefeitura promove bate-papo para esclarecer dúvidas sobre a Educação em Hortolândia durante a pandemia

A Prefeitura de Hortolândia promove, nesta segunda-feira (10/05), às 18h30, o bate-papo “Nossos cenários: educação hortolandense na pandemia”. Voltado aos...

Nossa Cidade1 hora atras

Ponte Estaiada estará fechada ao trânsito na segunda-feira (10/05) à noite

A Ponte da Esperança, importante via de conexão entre a região central de Hortolândia e os bairros próximos ao Jardim...

Nossa Cidade2 horas atras

1ª etapa da campanha de vacinação contra a Influenza termina na segunda-feira (10/05)

Você faz parte de algum dos públicos-alvos da campanha de vacinação contra a Influenza e ainda não foi se imunizar?...

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares