Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura implanta novo sistema de iluminação em LED no Creape

Prefeitura

Publicado

em

O CREAPE (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), no Jardim Santa Clara do Lago, será a próxima área pública de lazer da cidade a ter luzes LED, que iluminam mais em relação às lâmpadas usadas atualmente, com maior economia. Para que os novos postes sejam instalados, a Prefeitura iniciou a retirada dos antigos. Em breve, serão instalados 85 estruturas ornamentais, de tamanhos variados, que acoplarão as lâmpadas com tecnologia LED. O serviço faz parte da PPP (Parceria Público Privada), que prevê diversas obras para melhoria e modernização da iluminação pública na cidade, como a troca das luzes de todas as ruas.

No caso da troca das lâmpadas das vias públicas, o serviço já atinge 20 mil dos 22 mil pontos de luz da cidade. A previsão da Prefeitura é que, ainda neste mês de maio, 100% das ruas tenham lâmpadas de LED, um presente à população em comemoração ao aniversário de 30 anos de Hortolândia. Já nas áreas públicas, a troca das lâmpadas e a modernização do sistema de iluminação começou pelo Parque Socioambiental Chico Mendes, localizado na região Central, onde o sistema de iluminação em LED foi ligado na última semana. A meta da Prefeitura é concluir a substituição da iluminação nas praças e parques ainda neste ano.

ILUMINA HORTOLÂNDIA

Existe um canal na internet para facilitar a solicitação e o acompanhamento de serviços relacionados à iluminação pública. Por meio do site  https://iluminahortolandia.com.br/,  o munícipe consegue pedir serviços como, por exemplo, a troca de lâmpadas queimadas nos postes de ruas, avenidas, praças, parques e espaços públicos. O portal disponibiliza, ainda, informações à população sobre o projeto de modernização em andamento, ação que contempla a troca das lâmpadas antigas por luminárias de LED, nas ruas de toda a cidade, além de trazer o cronograma deste serviço, detalhes de projetos e as metas e objetivos da ação. Quem acessar o site, já encontra informações em tempo real de pontos modernizados na cidade e da economia que a ação já rendeu ao município.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Vídeo comemorativo da Melhor Idade busca levar alegria e afeto a idosos de Hortolândia

Prefeitura

Publicado

em

Momentos de alegria e afeto para guardar na memória e no coração. Essa é a proposta do vídeo “surpresa” que a equipe da Melhor Idade de Hortolândia gravou para celebrar o Dia das Mães, homenageando as participantes dos CCMIs (Centros de Convivência da Melhor Idade), órgãos do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para as Mulheres da Secretaria de Governo.

A gravação, editada na manhã desta sexta-feira (07/05), conta com a participação de três idosas, uma da Região Central e duas do Jd. Amanda, e de seus filhos e netos. Segundo a coordenadora do CCMI Remanso Campineiro, Fernanda Fadiga, na peça, filhos e filhas falam um pouco sobre suas mães, repetindo frases do dia a dia que sempre ouviram em casa e, agora, repetem com os filhos, dando um testemunho do quanto as admiram e se inspiram nelas. Netos e netas também puderam dar o seu recado, falando um pouco sobre o sentimento que nutrem pelas avós e a importância delas em sua vida. Por fim, após o depoimento das próprias idosas, sobre o sentimento de serem mãe e avós, os participantes abordam os desafios e aprendizados trazidos pelo isolamento social, em decorrência da pandemia do Coronavírus: as restrições a beijos e abraços, a distância dos familiares. 

A mensagem audiovisual, voltada aos integrantes do programa nas duas unidades, Remanso Campineiro e Jardim Amanda, será disponibilizada por meio do aplicativo WhatsApp, neste domingo (09/05).

 

 

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura promove bate-papo para esclarecer dúvidas sobre a Educação em Hortolândia durante a pandemia

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia promove, nesta segunda-feira (10/05), às 18h30, o bate-papo “Nossos cenários: educação hortolandense na pandemia”. Voltado aos profissionais da Educação do município, em especial os da rede municipal de ensino, o diálogo terá como principal condutor o secretário da pasta, Fernando Moraes.

A fim de respeitar as medidas sanitárias vigentes para conter a disseminação da COVID-19, o evento será realizado de maneira remota e online por meio da página da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no YouTube, disponível neste link: https://www.youtube.com/secretariadeeducacaocienciaetecnologiahortolandia. O bate-papo é aberto ao público. 

“Com o distanciamento social, medida necessária para a contenção da disseminação da COVID-19, a comunicação tem sido virtual e com isso, mais do que nunca, estamos sendo bombardeados de notícias e especulações sobre os panoramas e novos rumos a serem seguidos. Para mantermos nosso canal de diálogo aberto, fortalecermos os vínculos e esclarecermos as Fake News, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia promoverá este bate-papo, para conversarmos sobre os cenários da Educação no nosso município. Esperamos vocês!”, convida o secretário Fernando Moraes.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Ponte Estaiada estará fechada ao trânsito na segunda-feira (10/05) à noite

Prefeitura

Publicado

em

A Ponte da Esperança, importante via de conexão entre a região central de Hortolândia e os bairros próximos ao Jardim Novo Ângulo, permitindo também acesso à SP-101, estará fechada ao tráfego de veículos, por cerca de sete horas, entre a noite de segunda (10/05) e a madrugada da terça-feira (11/05).

A Secretaria de Mobilidade Urbana orienta os motoristas que circulam pelo Corredor Metropolitano que evitem a via, no período que vai das 20h até às 3h, buscando fazer rotas alternativas. O fechamento temporário da via atende à solicitação da Secretaria de Cultura.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade4 minutos atras

Vídeo comemorativo da Melhor Idade busca levar alegria e afeto a idosos de Hortolândia

Momentos de alegria e afeto para guardar na memória e no coração. Essa é a proposta do vídeo “surpresa” que...

Nossa Cidade54 minutos atras

Prefeitura promove bate-papo para esclarecer dúvidas sobre a Educação em Hortolândia durante a pandemia

A Prefeitura de Hortolândia promove, nesta segunda-feira (10/05), às 18h30, o bate-papo “Nossos cenários: educação hortolandense na pandemia”. Voltado aos...

Nossa Cidade1 hora atras

Ponte Estaiada estará fechada ao trânsito na segunda-feira (10/05) à noite

A Ponte da Esperança, importante via de conexão entre a região central de Hortolândia e os bairros próximos ao Jardim...

Nossa Cidade1 hora atras

1ª etapa da campanha de vacinação contra a Influenza termina na segunda-feira (10/05)

Você faz parte de algum dos públicos-alvos da campanha de vacinação contra a Influenza e ainda não foi se imunizar?...

Nossa Cidade1 hora atras

Começa nesta segunda-feira (10/05) ciclo de palestras que celebram a Semana do Assistente Social

“O Serviço Social como Trabalho Essencial” é o tema da palestra que abrirá, nesta segunda-feira (10/05), a programação especial, elaborada...

Nossa Cidade2 horas atras

Neste sábado (08/05), Prefeitura realiza vacinação contra a COVID-19 para idosos com cadastro validado

Se você é idoso nascido até 1960 e seu cadastro está validado, fique atento! Neste sábado (08/05), a Prefeitura de...

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares