Moradores de Campinas, Sumaré, Hortolândia, Jaguariúna, Jundiaí e Sorocaba interessados em aprender um novo ofício já podem se inscrever no Curso de Formação de Eletricistas da CPFL Soluções, empresa da CPFL Energia que atua na comercialização de energia, infraestrutura e eficiência energética, geração distribuída e serviços de consultoria. Com um total de 12 vagas abertas, o curso é totalmente gratuito. 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 02 de agosto pelo e-mail [email protected]. Os candidatos devem enviar o currículo atualizado para o endereço com o assunto “ESCOLA CPFL SOLUÇÕES”. As aulas ocorrerão no período diurno entre agosto e novembro. A formação é oferecida em parceria com o SENAI Celso Charuri.

As etapas do processo seletivo serão eliminatórias, e os testes ocorrerão entre os dias 05 e 09 de agosto. Os locais das provas serão informados após aprovação das inscrições. Para participar, é necessário ter no mínimo 19 anos, ensino fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva. 

O curso acontece durante a semana, das 8h às 18h, com possibilidade de algumas aulas aos sábados, o que será previamente informado aos alunos. Como as aulas serão oferecidas em Sumaré, caso o participante selecionado seja de outro município, a empresa fornecerá hospedagem e refeição.

“Com a Escola de Eletricistas, a CPFL Soluções e o SENAI trazem uma oportunidade de capacitação profissional para os moradores das áreas de atuação do Grupo CPFL, ajudando a formar mão de obra qualificada para as ofertas de emprego existentes”, reforça o diretor-presidente de Serviços de Infraestrutura em Energia da CPFL Soluções, Eduardo Soares.​

Escola de Eletricistas da CPFL Soluções em Sumaré

Inscrições: De 29/07 a 02/08, enviando currículo para [email protected]

Processo Seletivo: De 05/08 a 09/08

Local das Aulas: Senai Celso Charuri – Av. Rebouças, 3965 – Jardim São Carlos, Sumaré/SP

Período previsto do curso: 26/08 a 12/11

Horário das aulas: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Eventualmente aos sábados.

A participação não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.​

Artigo anteriorSaúde de Hortolândia investiga 4 casos de Sarampo
Próximo artigoCurso capacitará servidores interessados em progressão funcional