O prefeito Angelo Perugini esteve, na manhã desta segunda-feira (09/03), no prédio da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal para a assinatura de três convênios entre o órgão federal e a Prefeitura de Hortolândia que garantem um total de R$ 12 milhões para o investimento na mobilidade urbana do município. O valor será dividido igualmente em R$ 4 milhões para a construção de mais quilômetros de ciclovias, troca dos abrigos de ônibus e instalação de placas orientativas de trânsito. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, nos próximos dias, será divulgado o projeto descritivo das obras.

ASSINATURA DO CONVÊNIO É UMA DAS AÇÕES PARA MELHORIA DA MOBILIDADE URBANA EM HORTOLÂNDIA

Além da assinatura do convênio com a Caixa Econômica Federal, que vai trazer novos quilômetros de ciclovia, instalar placas orientativas de trânsito e modernizar os abrigos de ônibus por toda a cidade, a Prefeitura realiza mais ações para melhorar a segurança viária no município. 

O pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito criado pela Prefeitura de Hortolândia, em 2017, inclui o reforço na sinalização, instalação de radares para fiscalização que funcionam desde janeiro do ano passado e ações educativas com motoristas e a comunidade em geral. 

O serviço de reforço e implantação de sinalização de solo é realizado, semanalmente, em diferentes regiões, principalmente em ruas com grande fluxo de veículos e próximas a escolas, hospitais e com  travessias de pedestres. Desde março do ano passado, mais de 16 mil metros quadrados de vias já receberam o trabalho. 

De acordo com dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga), Hortolândia registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade.

PIC

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realiza para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia