21 de maio de 2024
Nossa Cidade

Contêineres são instalados em avenidas de Hortolândia pensando em limpeza e sustentabilidade

Contêineres

A Prefeitura da cidade vem implementando um projeto-piloto de instalação de contêineres para o descarte de lixo em avenidas do Jardim Amanda. Além disso, a iniciativa já mostra resultados apresenta resultados positivos, com a população fazendo uso dos dispositivos para descarte de resíduos.

Os contêineres azuis estão nas avenidas Cora Coralina e Santana, e em breve serão instalados em outras vias do bairro. E não para por aí, já que medidas como as de educação ambiental, que orientou os moradores do bairro, até a retirada das lixeiras dos canteiros centrais para o início da instalação dos dispositivos tiveram grande valor ao longo dos últimos meses.

Mais detalhes sobre a instalação dos contêineres

Os contêineres começaram a ser instalados na segunda semana deste mês, ou seja, a população já pode depositar o lixo a qualquer hora. Esses resíduos serão recolhidos e o contêiner desinfetado antes de voltar ao local de instalação.

Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável, serão instalados inicialmente 250 contêineres no Jardim Amanda, com o objetivo de chegar a mil contêineres por toda a cidade até o final do primeiro semestre deste ano.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98