Connect with us

Nossa Cidade

Cinesystem reabre com pré-estreia na próxima quinta-feira

Portal Hortolândia

Publicado

em

Banner

Depois de mais um período de fechamento, para auxiliar no aumento do distanciamento social, a Cinesystem reabre os cinemas de sete municípios na próxima quinta-feira (29), com uma pré-estreia que promete arrebatar os cinéfilos que estão com saudade de curtir muita aventura nas telonas. Com um rígido protocolo de segurança e seguindo todas as determinações dos órgãos competentes, a Exibidora, que figura entre as cinco maiores do país, vai retomar as atividades com a exibição de “Godzilla vs Kong” no cinemas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Hortolândia, Praia Grande, Imperatriz e Itaboraí.

“Os nossos protocolos, que estão instalados em todos os multiplex da Cinesystem desde o ano passado, são alguns dos mais rígidos do mercado e garantiram que tivéssemos um período de funcionamento em 2020 e 2021 sem qualquer tipo de risco ou mesmo ocorrência por parte de clientes e colaboradores. Pelo contrário, pudemos ver em cada uma das sessões, um público nostálgico, emotivo, que depois de tanto tempo ia poder curtir de novo aquele lazer que faz parte do emocional de cada um de nós. Temos muito orgulho em dizer que ir aos nossos cinemas é uma experiência segura para ser vivida em família, por isso o anúncio dessas reaberturas é feito com muita alegria”, conta Sherlon Adley, diretor Comercial e de Marketing da Cinesystem.

Além das medidas já adotadas anteriormente, os novos protocolos municipais e estaduais determinam algumas regras específicas na capacidade de público em cada sessão. Em Imperatriz, os cinemas podem funcionar com 60% da capacidade, enquanto em Itaboraí esse limite é de 50%. Já no Rio de Janeiro, as salas podem ter 40% de ocupação. Por fim, em São Paulo, Praia Grande e Florianópolis o total de público deve ser de 25% do total que o cinema comporta.

Manter esse distanciamento, no entanto, não será uma tarefa nova, pois desde o ano passado a Rede já tem dedicado atenção especial ao item. Livre de qualquer falha de cálculo humano, a distância entre as poltronas e o número de pessoas por sessão é definida automaticamente no ato da compra do ingresso. Cada cliente chega a “bloquear” em média seis outros lugares ao redor de onde estará sentado, assim que seleciona sua poltrona.

“Para se ter uma ideia, uma sala grande, com cerca de 350 lugares, hoje não recebe mais do que 50 clientes por sessão. É quase uma sessão exclusiva, com um percentual de público inferior ao determinado pelos decretos, mesmo nos municípios mais rígidos, como São Paulo e Florianópolis. O distanciamento é efetivo e para evitar aglomerações toda a equipe foi treinada para organizar a entrada e a saída do público, além de checar com frequência se os lugares marcados foram respeitados”, explica Ricardo Rossini, diretor de Operações da Cinesystem.

Outra regra de ouro diz respeito ao uso de máscaras. Ela é obrigatória a todo o momento, em todos os locais, e só pode ser retirada, por pouco tempo, na hora em que o cliente for consumir os produtos da bomboniere – sendo recolocada imediatamente após. “É mais rigoroso do que em outros lugares, em que o ato de sentar à mesa já faz parte do conjunto ‘se alimentar’ e por isso a máscara pode ser retirada. No cinema, o cliente permanece com ela durante toda a sessão e temos funcionários a postos para garantir que a norma seja cumprida”, finaliza Rossini.

Retornoemgrandeestilo– Outro ponto alto dessa retomada, sem dúvidas, diz respeito ao filme escolhido para dar as boas vindas aos clientes. Godzilla vs Kong é um dos títulos mais aguardados do ano e já causa burburinho nas redes sociais desde que foi anunciado. O filme é a quarta produção da franquia MonsterVerse, universo compartilhado de monstros da Warner e Legendary.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no site da Cinesystem (www.cinesystem.com.br) e, além de garantir uma vaga logo nos primeiros dias de exibição, o cinéfilo que optar por comprar as entradas com antecedência ainda pontua em dobro no Clube da Pipoca, programa de fidelidade da rede que permite que o cliente acumule pontos e concorra a prêmios a cada compra de ingresso ou consumo dos combos da bomboniere.

Nossa Cidade

Prefeitura conclui mais uma etapa da Operação Tapa-Buraco em mais dois bairros de Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Banner

A Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia foi realizada, nesta quinta-feira (13/05), em duas novas regiões da cidade. A ação para evitar a deterioração da malha asfáltica da cidade foi concluída entre as ruas das Rosas e dos Jambeiros, nos limites entre os jardins Malta e do Braz.

O trabalho também aconteceu na rua Alfredo Gomes entre as vilas Real e São Pedro. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, as ruas são residenciais e recebem grande fluxo de veículos de moradores e visitantes. A intervenção nestes locais ainda tem como objetivo evitar acidentes de trânsito com pedestres e motoristas, além de danos à veículos.

Desde o início do ano, a Prefeitura investe na recuperação do asfalto das ruas e avenidas em todas as regiões da cidade. Para a realização da Operação Tapa-Buraco, toneladas de massa asfáltica são colocadas sobre os buracos para recuperação do pavimento. De janeiro a abril, já foram utilizadas aproximadamente 420 mil toneladas do produto nas ruas da cidade.

As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.

MAIS AÇÕES PARA A SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Além da Operação Tapa-Buraco, outro serviço de zeladoria realizado pela Administração Municipal para contribuir com a segurança viária é a pintura das guias. Desde a semana passada, o trabalho foi realizado nas avenidas Anhanguera e São Francisco de Assis. Nesta semana, receberam a pintura das guias as avenidas da Emancipação, Olívio Franceschini, além de ruas próximas ao Paço Municipal Palácio das Águas e a rotatória do Supermercado São Vicente, na região Central. O objetivo da pintura é contribuir com o embelezamento da cidade e, também, auxiliar a visibilidade no período noturno, evitando acidentes.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Começou a revitalização na praça “A Poderosa” com mutirão de poda do mato

Portal Hortolândia

Publicado

em

Banner

A Prefeitura de Hortolândia iniciou as ações de zeladoria, manutenção e limpeza na praça A Poderosa, uma das principais áreas de lazer de Hortolândia, localizada no Jardim Rosolém. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, um mutirão de poda do mato acontece, desde o começo da semana, no local. A ação é a primeira de uma série de atividades que acontecerão nos próximos meses. Na semana passada, o prefeito Zezé Gomes visitou o local para uma vistoria prévia.

Além da poda do mato e da limpeza geral realizadas, periodicamente, a praça passará também por poda de árvores, além de pintura da arquibancada, dos bancos de descanso e de todo o entorno. O objetivo é revitalizar o espaço para atividades culturais e fomentar o comércio, para que a área seja utilizada pelas famílias da cidade como mais um ponto de encontro e lazer gratuito. 

De acordo com a Secretaria de Cultura, a ideia é fazer no espaço pinturas grafittis que expressam a arte das ruas, além de outras intervenções artísticas. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação prepara um edital para a convocação de comerciantes que queiram utilizar o espaço para comercialização de produtos. Já a Secretaria de Serviços Urbanos fará a reforma e manutenção da área.

ILUMINAÇÃO

Outra ação que contribuirá para a revitalização da praça é a implantação de sistema de iluminação modernizado. Ruas, avenidas e as áreas públicas da cidade também recebem investimento em modernização do sistema de iluminação. Este trabalho já  foi concluído no Parque Chico Mendes, na região Central e está em andamento no CREAPE (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola) e no Parque Socioambiental do Jardim Novo Ângulo. 

Os parques, praças e áreas públicas recebem mais postes, com lâmpadas LED, que conferem maior potencial de luminosidade, além de sistema de monitoramento inteligente por meio de sensores nas lâmpadas. O sistema de modernização da iluminação de Hortolândia já conta com mais de 20 mil lâmpadas de LED instaladas de um total de 22 mil lâmpadas.

Continue Lendo

Nossa Cidade

PAT de Hortolândia está com 104 vagas de emprego

Prefeitura

Publicado

em

Banner

Tem notícia boa para quem procura emprego. O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Hortolândia, órgão vinculado à Prefeitura, está com 104 vagas de emprego. Destas, 30 são para corretor de imóveis. Há ainda vagas para encanador (15 vagas), eletricista (15 vagas), auxiliar de pedreiro (15 vagas), ajudante geral (15 vagas), eletricista predial (6 vagas), encanador predial (6 vagas), pintor predial (1 vaga) e mecânico diesel com Habilitação A/B (1 vaga). As datas e os locais da entrevista para as vagas serão informados aos interessados que comparecerem no órgão. O PAT fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. Em virtude da pandemia do Coronavírus, o órgão funciona em horário reduzido, das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira. O atendimento é feito de acordo com os protocolos sanitários que incluem uso obrigatório de máscara e distanciamento.

Para as vagas de corretor de imóveis é necessário ter Ensino Médio. O salário não foi informado.

Os interessados nas vagas de encanador, eletricista, auxiliar de pedreiro e ajudante geral devem ter Ensino Fundamental completo e noções de básicas de construção e impermeabilização. Os salários não foram divulgados. 

Para as vagas de eletricista predial os requisitos são ter Ensino Fundamental completo e experiência em redes de alta e baixa tensão, cabines e quadros de força, manutenção de motores, transformadores, reatores e equipamentos elétricos em geral. O salário é de R$ 1.946,74.

Os candidatos para as vagas de encanador predial devem ter Ensino Fundamental completo e experiência na área. O salário é de R$ 1.946,74.

Já para a vaga de pintor predial os interessados devem ter concluído Ensino Fundamental e ter experiência no cargo. O salário não foi divulgado.

Para a vaga de mecânico diesel com habilitação A/B é necessário ter Ensino Fundamental completo e experiência na área. O salário não foi informado.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares