22 de maio de 2024
Nossa Cidade

Centro e Jd. Rosolen recebem “Blitz” da direção segura

Ação é realizada pela Prefeitura com o objetivo de conscientizar motoristas para evitar acidentes

A “blitz” de conscientização sobre a importância de uma direção segura para evitar acidentes no trânsito foi realizada pela Prefeitura de Hortolândia, na manhã desta segunda-feira (20/05), na rua Antônio Fernandes Leite, no Jardim Rosolen, e no período da tarde no cruzamento das ruas Luiz Camilo de Camargo e João Blumer, na região Central. A ação faz parte das atividades de conscientização sobre segurança viária do Maio Amarelo.

Durante a blitz da direção segura, agentes da Mobilidade Urbana mostram a pedestres e motoristas, em paradas nos semáforos, placas com dados estatísticos sobre a queda nos números de acidentes com vítimas, após as medidas de segurança adotadas pela Administração Municipal, a partir de 2017. 

MAIO DE CONSCIENTIZAÇÃO

Até o final do mês, palestras em escolas e empresas são promovidas pela Prefeitura com o objetivo de conscientizar sobre direção segura, além de operações coordenadas pela Polícia Militar, como a “Cavalo de Aço”, por exemplo, onde o foco é a prevenção dos acidentes com motocicletas.

SEGURANÇA VIÁRIA

O pacote de medidas adotado pela Prefeitura desde 2017 para aumentar a segurança viária, tem o objetivo de reduzir o índice de acidentes e proteger a vida de motoristas e pedestres. Entre as ações estão reforço na sinalização, fiscalização por radar (que começou a funcionar no início deste ano), novos semáforos, Operação Tapa-Buraco, além de trabalhos educativos com apoio e participação da sociedade civil.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98