A sexta temporada do programa “Caiu na Rede”, veiculado pela EducaTV Campinas, estreia na manhã desta terça-feira, 21 de julho, às 8h, pelo canal 12.2 da TV aberta. O programa busca dar visibilidade aos projetos pedagógicos das escolas da rede municipal, abrangendo educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA), com foco na equidade, tema central do plano pedagógico deste ano.
Os episódios abordam temas como antirracismo, emergências climáticas e o combate à violência contra as mulheres. A nova fase do programa visa fortalecer a troca de experiências entre as escolas municipais, ampliando o espaço para compartilhamento dos projetos desenvolvidos em sala de aula.
A importância do programa Caiu na Rede
Lançado em 2023, o Caiu na Rede tem como missão documentar e valorizar as iniciativas pedagógicas das escolas da rede municipal. O programa destaca o protagonismo dos alunos e o trabalho dos educadores, evidenciando o planejamento e execução dos pequenos e grandes projetos que transformam a vida escolar.
Divulgação e acessibilidade dos conteúdos
Além da transmissão na TV aberta, o conteúdo é disponibilizado no YouTube oficial da EducaTV Campinas e na plataforma EducaFlix, que atende a 49 municípios na região de Campinas. A emissora oferece recursos de acessibilidade, como tradução em Libras e legendas, ampliando o acesso e inclusão do público estudante, educador e geral.
Essa divulgação em vídeo fortalece a rede municipal de ensino ao fomentar a inspiração e colaboração para o desenvolvimento de práticas pedagógicas criativas e inovadoras nas escolas, respeitando as diretrizes e realidades locais.
Onde assistir
- TV aberta: canal 12.2 às 8h
- YouTube: canal oficial da EducaTV Campinas
- Plataforma EducaFlix: educaflix.campinas.sp.gov.br
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










