II Open de Taekwondô Hortolândia será realizado domingo (25/11), às 9h

O Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”, localizado na Vila Real, sediará, neste domingo (25/11), às 9h, o II Open de Taekwondô Hortolândia. A competição é organizada pelo Projeto Raça e tem apoio da Prefeitura. De acordo com a organização, participam da disputa meninos e meninas, a partir dos cinco anos de idade até a categoria máster. Os competidores são alunos com destaque nas Escolinhas Esportivas da Administração e em academias de Hortolândia e de outras cidades da região. 

“Além de divulgar esta arte marcial, a competição vai trazer à Hortolândia grandes nomes do esporte. Teremos aqui treinadores com nível de seleção brasileira, responsáveis, inclusive, por conquista olímpica, além de competidores com alta graduação. Todos os fãs dos esportes de luta estão convidados a assistir a competição. A entrada é gratuita”, observa o organizador do evento e professor da modalidade no Projeto Escolinhas Esportivas, Anderson da Conceição.

A Prefeitura de Hortolândia oferecerá troféus para as três primeiras equipes no geral e medalhas para todos os competidores.

“Os atletas de taekwondô de Hortolândia continuam as grandes conquista s tanto em competições estaduais quanto em nacionais. O apoio da Administração é importante para que a busca pelos resultados continuem, além de poder despertar nos jovens a vontade de praticar artes marciais e todos os tipos de esporte. A prática esportiva é essencial para a melhoria na qualidade de vida e inclusão social”, observa o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

O Centro de Especialidades em Artes Marciais está localizado na rua Brigadeiro Faria Lima, 410, Vila Real.

CENTRO DE LUTAS

Inaugurado pelo prefeito Angelo Perugini, em setembro do ano passado, o Centro de Lutas tem estrutura moderna e mais de dois mil metros quadrados, além de cinco tatames. O centro atende os requisitos para receber competições nacionais e internacionais. A construção contempla, ainda, cabines para Imprensa, arquibancadas no piso superior e sanitários. 

O espaço atende aproximadamente três mil alunos das modalidades de luta, por meio do Projeto Escolinhas Esportivas. No local, a Prefeitura oferece aulas gratuitas de muay thai, jiu jitsu, judô, kung fu, karatê, taekwondo e capoeira.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia