Serão exibidas as produções “Toda Coração”, “A Menina Espantalho” e “O Segredo”

Quer conhecer um pouco da produção brasileira de curtas metragens? Uma boa chance para fazer isso é conferir a sessão desta sexta-feira (23/11) do Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som). O projeto exibirá os curtas “Toda Coração”, “A Menina Espantalho” e “O Segredo”. A sessão será, às 14h, na Escola de Artes “Augusto Boal”, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. A classificação indicativa é livre. O Ponto MIS é uma parceria da Prefeitura de Hortolândia com o governo estadual.

As três produções têm, em comum, crianças como protagonistas. “Toda Coração” (2018, 26 minutos) conta a história de Marina, uma menina de sete anos, que tem que enfrentar uma difícil missão: convencer sua irmã mais velha, Lara, de nove anos, a passar por uma cirurgia experimental de coração. Lara sofre de uma síndrome cardíaca que faz com que seu coração dispare em determinadas situações, tais como quando leva um susto. Por causa dessa situação, as duas irmãs desenvolvem um gosto pela poesia. A produção é baseada em uma história verídica. A direção é de Flávio Moraes e o elenco conta com as atrizes mirins Isabella Casarini e Sophia Jorge.

“A Menina Espantalho” (2009, 12 minutos) mostra Luzia, uma menina que mora no campo com a família. Quando seu irmão, Pedro, começa a ir à escola, Luzia quer acompanhá-lo, mas o pai não a deixa. A menina então descobre outras formas de aprender a ler enquanto vigia um arrozal. O curta é protagonizado pela garota Pâmela Silva, e direção de Cássio Pereira dos Santos.

“O Segredo” (2015, 12 minutos) tem uma história futurista, ambientada no ano de 2092. A protagonista é Ester, uma garota de oito anos, que mora em um povoado longe da cidade. No povoado vivem pessoas pobres que foram excluídas da sociedade. Certo dia, Ester encontra um “segredo” que diz respeito sobre a sua geração. O curta é uma produção coletiva viabilizada por meio do projeto Circuito Tela Verde, do Ministério do Meio Ambiente.

Ponto MIS – “Toda Coração”, “A Menina Espantalho” e “O Segredo”:

Data: 23/11/2018 (sexta-feira)

Horário: 14h

Local: Escola de Artes “Augusto Boal”

Endereço: rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia