Quem quer caprichar na hora de preparar os pratos da ceia de Natal, não pode perder o próximo curso Alimente-se Bem – Especial de Natal, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio do Banco de Alimentos, em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria). Estão abertas as inscrições para 30 vagas disponíveis. Interessados podem se inscrever por telefone: (19) 3845-6630. A aula de culinária será no dia 29, quinta-feira da próxima semana, a partir das 9h30.

Os participantes aprenderão receitas típicas de festividades natalinas, como docinhos de sobremesa, frango assado e bruscheta, que é uma espécie de massa feita à base de pão, tostada em grelha com azeite e depois esfregado com alho, mas que pode ser apresentado com diversas variações e acompanhamentos. 

As aulas serão no próprio Banco de Alimentos, unidade da Prefeitura onde são realizadas ações voltadas à educação alimentar e nutricional. O endereço é rua Maria Catarina Vasconcelos Pinheiro, nº 65, no Parque Odimar.

O Banco de Alimentos é uma unidade da Prefeitura, vinculada à Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia. Além dos cursos em parceria com o Sesi, a equipe que atua no local atende alunos da rede municipal de educação, com curso e oficinas de alimentação saudável. Além disso, o Banco de Alimentos promove ações para arrecadação de alimentos, que são destinados às entidades cadastradas, ajudando a reforçar a alimentação de cerca de 4 mil pessoas atendidas.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia