Nossa Cidade

Canteiros do Pq. Lago da Fé ganharão palmeiras na quinta-feira (23/05)

O Parque Socioambiental Lago da Fé, no Jardim Alvorada, ganhará um pouco mais de verde, nesta quinta-feira (23/05). A partir das 9h, a Prefeitura de Hortolândia promoverá plantio de 50 palmeiras imperiais (Roystonea oleracea) nos canteiros centrais, entre a calçada e os postes de iluminação, localizados na área correspondente à Avenida Joaquim Martarolli, próxima à Câmara Municipal. A iniciativa é da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O evento é aberto à comunidade e integra a programação que celebra os 28 anos de emancipação política de Hortolândia, comemorado no dia 19 de maio.

A ação contará com o apoio de servidores do Viveiro Municipal “Antonio da Costa Santos”, de agentes ambientais e estudantes da rede municipal. Este será o sexto plantio realizado no local. Com isto, chegará a 1.234 o total de mudas disponibilizadas de 2018 para cá, segundo dados da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Anteriormente, foram plantadas, de um lado e outro do parque, mudas de espécies como Ipês rosa, roxo, amarelo e branco; Jenipapo; Jequitibá; Paineira; Pau Viola; Pau Mulato; Pau Cigarra; Sibipiruna e Ingá.

Anuncio


O Lago da Fé é um dos mais novos parques municipais. Tem 180 mil metros quadrados de área. A previsão é que, em cerca de cinco anos, as palmeiras estejam bem formadas. Imponentes, as desta espécie podem alcançar até 40 metros de altura.

SERVIÇO:

Plantio de palmeiras imperiais

Data: 23/05/2019, quinta-feira, às 9h

Local: Parque Socioambiental Lago da Fé, no Jardim Alvorada (lado correspondente à Av. Joaquim Martarolli, próxima à Câmara Municipal)

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo