Ação da Prefeitura será no dia 8 de dezembro em supermercados da cidade

A Prefeitura de Hortolândia realizará, no dia 8 de dezembro, a “Campanha Cidadão Solidário” para arrecadar alimentos que serão doados a famílias de baixa renda atendidas por entidades assistenciais cadastradas no Programa Banco de Alimentos. A coleta de donativos será realizada nos supermercados Arena (Jardim Amanda), São Vicente (Centro), Jardim Amanda, no Good Bom ( Unidade Jd.Bosque) e Pague Menos (Unidade Jd.Rosolen). Podem ser doados alimentos não-perecíveis, exceto sal e açúcar. 

De acordo com a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto, as equipes de voluntários das entidades e o grupo de escoteiros “Borda da Mata” serão responsáveis pela abordagem dos cidadãos nas portas dos supermercados cadastrados na Prefeitura para pedir as doações. 

“A campanha tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de realizar doação de alimentos para entidades do município, estimular os moradores a se tornarem mais solidários e implantar ações para aumentar o estoque do Banco de Alimentos. Só assim, conseguiremos complementar a alimentação de famílias carentes atendidas pelas entidades durante o ano todo”, explica Alessandra.

De acordo com a diretora, atualmente, 80% das doações do Banco de Alimentos são feitas por empresas do município. “Com campanhas como o Cidadão Solidário, queremos ampliar a participação da população nas políticas públicas do município”, observou.

O Banco de Alimentos atende aproximadamente 3.500 pessoas em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, Hortolândia conta com 30 entidades assistenciais cadastradas no programa.

 

Veja os supermercados que participarão da Campanha Cidadão Solidário:

 

Arena – Avenida Santana, 1.100, Jardim Amanda

 

São Vicente – rua Orestes Denadai, 5, Centro

 

Good Bom (Unidade Jd. do Bosque) – Avenida da Emancipação, 1.550, Jardim do Bosque

 

Pague Menos (Unidade Jd. Rosolen) –  Rua Benedito Leite, 350, Jardim Rosolen

 

 

 

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia