Nossa Cidade

Bilhete Único de Hortolândia será apresentado nesta quinta-feira (21/09)

A Prefeitura apresenta oficialmente à população, nesta quinta-feira (21/09), às 10h, a “família” de cartões do Bilhete Único. O evento acontecerá no espaço ao lado do Terminal Metropolitano, entre as avenidas Olívio Franceschini e Santana. A implantação do sistema de bilhetagem eletrônica nos ônibus do transporte urbano municipal é feita em parceria com a Viação Lira, empresa concessionária do serviço no município.

Com a implantação do sistema, a Prefeitura espera facilitar o dia a dia das pessoas que utilizam o transporte coletivo municipal. Atualmente, 9 mil pessoas utilizam o transporte coletivo urbano. Há 18 linhas em funcionamento e 35 ônibus para atender a população. A meta da Administração é, pelo menos, dobrar o número de veículos em circulação na atual gestão.

Anuncio


Bilhetagem eletrônica

Oito tipos de cartão compõem o sistema de bilhetagem eletrônica, em implantação na cidade:

1. Passe Livre Sênior (para usuários com 60 anos ou mais)

2. Cidadão (destinado aos usuários que não se enquadram em nenhuma categoria específica)

3. Vale-transporte (encomendado por empresas para seus funcionários)

4. Escolar (para estudantes)

5. Especial  (para a pessoa com deficiência)

6. Especial acompanhante (para o responsável pela pessoa com deficiência)

7. Colaborador (para funcionários do transporte, como os motoristas profissionais)

8. Empresarial (para uso corporativo)

O primeiro a entrar em operação é o Sênior, com pelo menos 1.603 usuários inscritos até agora. Os primeiros cartões começam a ser entregues em cerimônia especial no sábado (23/09), às 9h, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Rua Osório Cândido da Silva, 99, no Jd. Sumarezinho.

Biometria facial será implantada

A ideia é que cada cartão seja entregue junto com manual de uso, específico para cada tipo. Outra novidade é a implantação, para os cartões que oferecem desconto ou isenção de tarifa, da biometria facial, tecnologia de reconhecimento facial que compara automaticamente o rosto cadastrado com o de quem está passando na catraca.

O secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira, destaca que a implantação da bilhetagem eletrônica em Hortolândia virá acompanhada de outra medida importante, em etapa subsequente: a renovação da frota, o que significa a aquisição de novos veículos e o aumento do número de coletivos em circulação.

SERVIÇO:

Evento de lançamento do sistema de Bilhete Único de Hortolândia

Data: 21/09/2017, quinta-feira

Hora: 10h

Local: espaço ao lado do Terminal Metropolitano, entre as avenidas Olívio Franceschini e Santana

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo