A fim de ampliar a segurança viária na região da Ponte da Esperança (Estaiada), a Prefeitura de Hortolândia implantou, nesta terça-feira (27/04), nova sinalização de solo na Avenida Antonio da Costa Santos. Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana alteraram a localização da faixa de retenção, na altura do cruzamento da via com a Rua Juazeiro, no Jardim Nova América. A faixa de retenção é a que fica antes da faixa de pedestres, sendo obrigatória quando há cruzamento com semáforo.

De acordo com o diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos, a alteração se faz necessária uma vez que retenção havia sido implantada embaixo do foco semafórico, sem qualquer visibilidade aos motoristas. Com isso, havia risco de ocorrerem acidentes de trânsito.

“Os motoristas desrespeitam muito os semáforos implantados no Corredor Metropolitano, assim como realizam conversões erradas. É preciso que todos respeitem a sinalização existente para evitar acidentes. É frequente flagrar motoristas furando o sinal vermelho”, alerta ele.

Terminada a pintura, o semáforo foi ativado.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia