20 de maio de 2024
Nossa Cidade

Atletas distribuem brinquedos na “Festa da Criança”, que acontece neste sábado (19)

A brincadeira em um campinho de areia por amigos apaixonados por futebol, virou coisa séria em Hortolândia: ação de solidariedade. A tradicional partida “Futebol Solidário Preto x Branco” garantirá doação para mais de 30 crianças da Associação Projeto Águia, neste sábado (19/12), na “Festa da Criança”. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação, será às 9h, na Chácara do Sérgio, localizada na Rua Valdecir Joaquim de Freitas, 65, Jardim Santana.

Carrinhos, bolas de futebol, roupas, artigos esportivos e outros brinquedos serão distribuídos para as crianças do projeto. “Os artigos foram doados por todos os jogadores que disputarão a partida. Diversos torcedores ‘adotaram’ algumas crianças que receberão presentes. É um jogo festivo, que reúne os atletas da cidade, com intenção de fazer um ato de solidariedade”, explica Haroldo Roncáglia.

O interessado em fazer uma doação pode entrar em contato com os organizadores Danilo Alves e Haroldo Roncáglia pelo facebook. “Ainda estamos recebendo doação. Vamos selecionar mais crianças para doar. Durante o ano, fizemos várias atividades, mas não podemos esquecer de, pelo menos nesta data especial, fazermos uma ação solidária”, afirma Danilo Alves.

O Jogo

O jogo beneficente “Futebol Solidário Preto x Branco” será realizado no domingo (20/12), às 8h30, no Campo do Poliesportivo, no Jardim Nova Hortolândia. A partida acontece todo final de ano, com o objetivo de reunir os amigos para uma comemoração.

A rivalidade só fica dentro de campo. Fora dela, existe a amizade e o ato solidário. “A maior vitória é poder ajudar as crianças carentes da cidade e nos reunirmos para uma confraternização. Queremos convidar os amantes do futebol para prestigiar a partida e fazer um ato de solidariedade”, disse Roncáglia.

Nos resultados, o time “Preto” vence com quatro vitórias, enquanto o time “Branco” está com três vitórias. No ano passado, o jogo terminou empatado, 2 a 2.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98