Nossa Cidade

Atletas de taekwondô de Hortolândia estão na Seleção Brasileira da modalidade

Três alunos de taekwondô do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia, agora, representam a cidade na Seleção Brasileira da modalidade em suas respectivas categorias. Nicolás de Sá Araújo, Enzo Paludo da Conceição e Letícia Vitória Souza Silva conseguiram a vaga, neste final de semana, após a disputa de uma seletiva em Vitória, no Espírito Santo. Conceição terminou a competição na primeira colocação na categoria até os 14 anos de idade e garantiu o direito de disputar os Jogos Panamericanos de Taekwondô, que acontecem em maio deste ano, nos Estados Unidos. Ele já esteve pela Seleção em torneios nacionais e internacionais. 

Já Letícia, está entre as melhores do Brasil como suplente. Ela terminou a seletiva no Espírito Santo na segunda colocação e ainda pode ficar com a vaga para a disputa dos Jogos Panamericanos pela categoria cadete feminina, até os 13 anos de idade. Araújo também concluiu a seletiva em segundo na categoria infantil e ainda há chance de vaga para representar o Brasil nos Estados Unidos.

“O Enzo já está garantido nos Estados Unidos e, para chegar lá, venceu ompetidores do Acre, Espírito Santo e Alagoas. Ele coloca, mais uma vez, Hortolândia entre os melhores do Brasil. Já a Letícia e o Nícolas, também tiveram uma grande participação, ficaram com o vice-campeonato em suas categorias e em caso de desistência ou de alguma outra situação com os competidores, eles são os suplentes imediatos. Poderemos ter três atletas de Hortolândia representando o país nos Estados Unidos”, explica Anderson da Conceição, que além de técnico da equipe é professor de taekwondô no Projeto da Prefeitura

ENCONTRO NO PAÇO MUNICIPAL

No mês passado, os três atletas participaram, de uma reunião com o prefeito Angelo Perugini, no gabinete localizado no Paço Municipal Palácio das Águas.

“É um orgulho receber estes jovens que representam tão bem Hortolândia nas dipsutas esportivas. Nesta conversa, pude dizer que estamos torcendo por eles, estamos todos juntos em uma corrente positiva para que eles possam conseguir os resultados que sonham. De toda forma, estes jovens já são vencedores pelo esforço e pela firmeza”, observou Perugini no dia do encontro.

VAGAS

Interessados podem treinar taekwondô, muay Thai, jiu jitsu, judô, kung fu, karatê, taekwondô e capoeira, gratuitamente, no Centro de Especialidades em Artes Marciais, na Vila Real. Mais informações sobre vagas e horários nos telefones (19) 38972070 ou (19) 39651400, no ramal 7409.  O Centro de Lutas fica na rua Brigadeiro Faria Lima, nº410, Vila Real. 

CENTRO DE LUTAS

Inaugurado pelo prefeito Angelo Perugini, em setembro de 2017, o Centro de Lutas tem estrutura moderna e mais de dois mil metros quadrados, além de cinco tatames. O Centro atende os requisitos para receber competições nacionais e internacionais. A construção contempla, ainda, cabines para Imprensa, arquibancadas no piso superior e sanitários. O espaço atende, aproximadamente, três mil alunos das modalidades de luta, por meio do Projeto Escolinhas Esportivas.  

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98