Um asilo para idosos, Lar Feliz 1, de Hortolândia registrou seis óbitos de idosos por covid-19, e ainda há 19 idosos confirmados com a doença. O surto do novo coronavírus aconteceu no bairro Chácaras Luzitana. A informação foi dada pela própria instituição.

Segundo a administração do local, todos os demais idosos que moram no local, além dos 14 funcionários fizeram testes de coronavírus. Sendo que nenhum profissional foi contaminado.

Ao todo, 33 moradores com 60 anos ou mais viviam no local, sendo que 14 testaram negativo. Todas as informações foram passadas pela administração do lar.

A administração do Lar afirmou que tomou todas as medidas de prevenção contra o vírus e que suspendeu as visitas desde 13 de março.

NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, informa que todos os casos relacionados a locais que abriguem grande número de pessoas e/ou pessoas de grupos de risco são monitorados pela Secretaria de Saúde, de acordo com os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde. Dentre as ações e orientações do protocolo estão proibição de visitas de familiares, cuidados, envio de relatórios diários sobre o estado dos internos, entre outras.
Moradores e funcionários que tenham tido contato com infectados também serão monitorados pela Secretaria de Saúde.

A Secretaria de Saúde reforça que não irá divulgar dados pessoais de pacientes ou vítimas em respeito à privacidade das famílias. Sobre a quantidade de idosos que residem no asilo deve ser solicitada aos responsáveis pelo local.

Artigo anteriorCovid19 leva classes média e alta de SP a valorizar o SUS, diz pesquisa
Próximo artigoFamílias aprovam atividades para alunos disponibilizadas pela Prefeitura no Blog Educação