Nossa Cidade

Alunos da rede municipal de ensino participam de blitz na semana do meio ambiente em hortolândia

aluno da escola municipal da regiao do taquara branca realizam blitz da ecologia na semana do meio ambiente de hortolandia

Atividade que acontece na Semana do Meio Ambiente, faz parte do programa Estrada para a Cidadania

Anuncio


Cerca de 25 alunos do 5º ano, da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Taquara Branca Agenor Miranda da Silva participam, na próxima segunda-feira (03/06), da “Blitz do meio ambiente”. A atividade acontece no posto localizado no km 112 da Rodovia Anhanguera, marginal Sumaré–São Paulo, das 14h às 15h30.

Acompanhados pelos responsáveis da unidade escolar, os alunos entregarão aos motoristas que passarem pelo local um cartão-semente e um saquinho de lixo para carros. A ação faz parte do programa Estrada para a Cidadania, promovido pelo grupo CCR AutoBAn (Concessionária do Sistema Anhanguera-Bandeirantes), em parceria com a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação.

Outra atividade que acontece no dia é a oficina sobre o tema com o ator, arte-educador e contador de histórias da Ópera Cômica de São Paulo, Prof. Ronnie Corazza. O objetivo da ação é formar futuros motoristas, conscientes de seu papel no trânsito, e transformar estudantes das escolas municipais em agentes multiplicadores de ações que valorizem a vida.

No município, o programa beneficia cerca de cinco mil alunos, 200 professores do 4º e 5º ano das 28 unidades de Ensino Fundamental da cidade, por meio da distribuição de material didático e formação de professores.

Texto: Denice palomo/PMH
Edição: Ana Medina Neri/PMH

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo