Com a proximidade do Natal, a Prefeitura de Hortolândia intensifica os preparativos para a segunda edição do “Natal Sustentável”, celebração realizada no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. Até o dia 10 de dezembro, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável promove uma campanha, junto à população, a fim de arrecadar itens decorativos para os cenários, tais como livros (infantis e infantojuvenis); gibis; brinquedos novos ou em bom estado de conservação; tinta spray preferencialmente nas cores dourada, vermelha, branca, preta e verde escuro; micro lâmpadas; enfeites natalinos e garrafas PET grandes (de 1 litro ou mais, já lavadas).

Quem quiser participar basta procurar a equipe de educação ambiental, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou levar os itens diretamente no Setor Administrativo, localizado à direita do portal de entrada. O Parque Dorothy fica na Rua Manoel Antonio da Silva, 415, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. Outra ajuda muito bem-vinda é o trabalho voluntário para auxiliar na restauração de objetos, na afixação de adereços e no corte e confecção de itens de garrafas PET. Interessados podem ligar para: 3887-2193.

A partir desta quarta-feira (21/11), além de trabalhar na confecção e restauração de artigos natalinos, equipes da Prefeitura preparam as estruturas que servirão de base para a montagem dos cenários. É que, nos corredores de acesso ao local onde em 2017 havia a Casa do Papai Noel, serão afixados arcos com objetos decorativos. 

O “Natal Sustentável” é uma iniciativa da Prefeitura que mobiliza seis secretarias municipais: Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Governo; Cultura, Esporte e Lazer; Educação, Ciência e Tecnologia e Segurança; Inclusão e Desenvolvimento Social. A previsão é que, neste ano, os cenários sejam montados a partir do dia primeiro de dezembro e sejam abertos à visitação pública entre os dias 14 e 23 de dezembro. 

Em 2017, na primeira edição, o “Natal Sustentável” reuniu um público de 20 mil pessoas durante 21 dias de programação, de acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Confira abaixo os itens arrecadados na campanha de Natal:

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia