Connect with us

Nossa Cidade

5 atrações imperdíveis em Hortolândia – 30 anos

Publicado

em

Parque Socioambiental Dorothy Stang

Cada hortolandense tem um local que mais gosta na cidade, correto? Mas será mesmo que você conhece todas as belezas, todos os pontos comerciais e culturais? O Portal Hortolândia lista as 5 atrações imperdíveis em Hortolândia e quer saber qual a sua favorita!

PARQUE SOCIOAMBIENTAL IRMÃ DOROTHY STANG

Localizado na Rua Manoel Antônio da Silva, 462, bem próximo da Sorveteria Danju, o Parque é ideal para quem quer relaxar ou fazer atividades físicas. A parte interna conta com um bela lagoa, quadra de vôlei de areia e espaço para caminhada. O ambiente é bem arborizado e vale uma visita com a família!

Anuncio

O parque socioambiental Irmã Dorothy Stang  foi inaugurado em 2005, no inicio o local contava com espaço  para práticas esportivas como futebol , vôlei de areia, ciclismo, além de academia ao ar livre, parquinho, área para piquenique, recanto das tartarugas, uma linda nascente, orquidário e jardim dos sentidos.  

Parque Socioambiental Irma Dorothy Stang

SHOPPING HORTOLÂNDIA

Além de uma variedade grande de lojas, o Shopping Hortolândia dispõe de praça de alimentação, cinema e um supermercado no primeiro piso. Localizado no Centro da cidade, na Rua José Camilo de Camargo, é uma ótima pedida para crianças, jovens e adultos!

O Shopping Hortolândia é o primeiro empreendimento voltado para compras, lazer e alimentação da cidade. Inaugurado em 24 de novembro de 2011, o shopping conta com 120 lojas, grandes marcas como C&A, Lojas Americanas, Marisa, Pernambucanas, Cinesystem, Tenda Atacados SmartFit e Mc´Donalds, além de um amplo estacionamento com cerca de 722 vagas.

Advertisement

Alguns dos serviços oferecidos para os clientes são: o fraldário, com trocador, espaço para amamentação e local para a papinha; empréstimo de carrinho de bebê; estação de coleta de resíduos recicláveis; caixas eletrônicos de vários bancos; lotérica e ambulatório.

portal shopping hortolandia 1

PARQUE AMBIENTAL REMANSO DAS ÁGUAS

É bem verdade que o Parque Remanso das Águas precisa, urgentemente, de cuidados. A lagoa tem muitos aguapés e os ciclistas e pedestres sofrem pela falta de manutenção das vias públicas. De qualquer forma, vale a visita por ser um ambiente tranquilo e de fácil acesso.

O parque oferece à população duas quadras poliesportivas, cada uma com 600 metros quadrados; três quadras de malha e duas quadras de bocha. As crianças, por sua vez, terão parquinhos com brinquedos de madeira, como balanço, gangorra, gira-gira, trepa-trepa e escorregador, localizados em diferentes pontos do parque.

Entre os atrativos da nova área de lazer estão, ainda, academias ao ar livre, com prancha abdominal, barras paralelas, barras verticais para alongamento e barra de flexão. Nestes pontos, a população poderá fazer alongamentos e se exercitar antes de praticar esportes nas quadras.

Parque Remanso das aguas

Pesqueiro e Lanchonete do Chico

Ambiente familiar, típico de sítio, com muito verde e culinária muito saborosa a base de peixes.

O pesqueiro e restaurante está localizado na estrada municipal Pedrina Guilherme n 1200, Jd Firenze – Hortolândia – SP

Advertisement
comidaPesqueiro

RESTAURANTE DA LAGOA

Outra opção para o almoço é o Restaurante da Lagoa. Localizado no bairro Jd. Santa Clara II, tem uma comida caseira de sabor incrível e sua vista será para a agradável paisagem, lotada de árvores e alguns pássaros.

Ambiente ideal para refeições e até mesmo encontros. Possuímos um variado cardápio da gastronomia Brasileira para almoço e jantar como: lasanhas, pizzas, petiscos, feijoadas, sopas, macarronada, strogonoff, parmegiana, rodízio de carne e muito mais. O diferencial de acordo com os empresários está no atendimento, servir comida de qualidade e preço justo. Temos opções à la carte, self service, serviço delivery e buffet.

LagoaSantaClara

E aí, já foi em alguma dessas 5 atrações imperdíveis em Hortolândia?

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

viatura da PM viatura da PM
Nossa Cidade3 horas ago

Motociclista é atingido por viatura da PM em alta velocidade no Pq. Orestes Ôngaro, em Hortolândia

Na noite de ontem (29), uma viatura da PM bateu em uma moto enquanto perseguia outro veículo no bairro Pq....

PagueMenos PagueMenos
Nossa Região6 horas ago

Vem ai Festival de Panelas e Frigideiras

Duas peças fundamentais na hora de cozinhar, Panelas e Frigideiras fazem parte do próximo festival da Rede de Supermercados Pague...

Wet’n Wild Wet’n Wild
Nossa Região6 horas ago

Wet’n Wild com entrada gratuita amanhã (01): confira como conseguir seu ingresso

Amanhã (01), o parque aquático Wet’n Wild, situado em Itupeva, a apenas 30 minutos de Campinas, celebrará o Dia do...

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil7 horas ago

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 6,5 milhões

A Caixa Econômica Federal realiza na noite desta terça-feira (30) o sorteio da Mega-Sena 2719, com prêmio principal estimado em...

e-Titulo Eleitor e-Titulo Eleitor
Brasil18 horas ago

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação com a...

semifinais semifinais
Esportes21 horas ago

Semifinais definidas na categoria Supermaster do futebol amador de Hortolândia

C.V.A, Moleque Travesso, Internacional e San Marino são as equipes que garantiram vaga nas semifinais do Campeonato de Futebol Amador...

saneamento básico saneamento básico
Nossa Cidade21 horas ago

Confira a região de Hortolândia que recebeu reforço de saneamento básico

A parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e a Sabesp segue forte para um desenvolvimento inteligente e sustentável, com foco...

Advertisement
cinema

Populares