Connect with us

Nossa Cidade

ONG Cão Feliz & Cia esclarece óbito de animal após castração

Publicado

em

nota de esclarecimento

A ONG Cão Feliz & Cia, com intuito de esclarecer a morte de um animal após cirurgia de castração, divulgou uma nota em sua rede social. A dona do animal culpa a organização pela morte do mesmo.

Confira a nota na integra:

ONG Cão Feliz & Cia oferece castrações e atendimento clínico à baixo custo

A ONG Cão Feliz & Cia oferece castrações e atendimento clínico veterinário à baixo custo, assim como qualquer outro tipo de campanhas de castração, não se faz pedidos de exames pré operatórios, uma vez que o projeto atende pessoas de renda inferior que não possuem condições de arcar com o custo de tais exames.

Todos os procedimentos são realizados por profissionais qualificados e com inscrição ativa no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo.

Advertisement

A Tutora em questão assinou o TERMO DE AUTORIZAÇÃO ANESTÉSICA E CIRÚRGICA, onde foi informado os riscos e as reações da anestesia.

As doses anestésicas são aplicadas de acordo com o peso do animal após avaliação prévia feita pelas médicas veterinárias responsáveis, durante o pré operatório.

O animal em questão foi avaliado, sedado, anestesiado e castrado por mim, Alyne Gomes, médica veterinária, e eu como médica veterinária responsável e ética posso garantir que todas as doses de medicamentos estavam corretas.

A tutora em questão que está divulgando em várias páginas a versão dela, retornou à clínica e foi recebida por mim e esclarecidas todas as duvidas questionadas.

Nâo sou médica veterinária de uma ONG para “matar animais” sou médica veterinária de uma ONG porque escolhi com minha profissão ajudar os menos favorecidos, eu poderia trabalhar em qualquer clinica veterinária ou ter a minha própria, mas, por amor que tenho pelos animais e por buscar tds os dias fazer o melhor a quem não tem recursos financeiros para um rede particular, eu escolhi trabalhar em uma ONG.

Advertisement

Ligamos 2 vezes porque ela não veio buscar conforme solicitado na primeira ligação. A gata estava de alta, cobrança antecipada porque é regra para nossa organização e adicional de cobrança, pois ela omitiu que a gata estivesse no cio, sendo assim, somente tomei conhecimento do cio após o inicío da OSH. Nossas castrações são cirurgias eletivas, como estava no cio, há variação de valor social a pagar.

Lamentamos muito o óbito do animal na casa da tutora, mas tenho a Consciência e a Ética como companheiras e jamais agiria com intento criminoso e covarde que ela está me impondo.

O animal ficou em observação (Pós operatório) pelo tempo adequado e saiu bem da clínica e não há como saber o que houve do portão para fora e sermos chamados de AÇOUGUEIROS e que apagamos a gata foi extremamente difamante.
Atenciosamente,

Dra Alyne Gomes

Anuncio

Fonte: https://www.facebook.com/projeto.caofeliz/photos/rpp.1509402189358486/2319615101670520/?type=3&theater

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

Concurso da Unicamp Concurso da Unicamp
Nossa Região2 horas ago

Unicamp registra aumento de alunos de escolas públicas em 2024

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) registrou um aumento na proporção de alunos provenientes de escolas públicas matriculados em 2024,...

delegaciaCampinas delegaciaCampinas
Policial2 horas ago

Tragédia em Campinas: Mulher é morta após esfaquear namorado

Uma mulher de 46 anos foi morta a tiros na noite deste domingo (28), em um incidente violento no Parque...

viatura policia civil viatura policia civil
Policial2 horas ago

Tragédia em Indaiatuba: Homem mata namorada e comete suicídio

Na noite deste domingo (28), uma tragédia abalou o município de Indaiatuba. Um homem de 41 anos, identificado como Mario...

engasgado com pedaço de pão engasgado com pedaço de pão
Nossa Cidade2 horas ago

Tragédia em Hortolândia: muro cai e mata trabalhador

Na última sexta-feira (26), uma tragédia abalou Hortolândia, quando um muro desabou sobre um trabalhador durante uma obra. O incidente...

Incêndio de grandes proporções Incêndio de grandes proporções
Nossa Cidade3 horas ago

Incêndio de grandes proporções assusta moradores do Novo Ângulo, em Hortolândia

Um incêndio de grandes proporções atingiu um terreno localizado no Novo Ângulo em Hortolândia. Moradores de um condomínio situado na...

ripa de madeira ripa de madeira
Policial4 horas ago

Homem é preso após bater com ripa de madeira em criança, que vai a óbito, em Monte Mor

Na tarde do último sábado (27), uma criança que havia chegado ao hospital de Monte Mor, supostamente vítima de agressão,...

Jornada de Capacitação Empreendedora Jornada de Capacitação Empreendedora
Cursos5 horas ago

Inscrições e aulas gratuitas para Jornada de Capacitação Empreendedora em Hortolândia: aulas de marketing, finanças e muito mais

Oportunidade para empreendedores de Hortolândia! O Fundo Social de Solidariedade, em colaboração com o SEBRAE, está promovendo uma Jornada de...

Advertisement
cinema

Populares