Cursos

Inscrições gratuitas para curso de Jardinagem em Hortolândia

curso de jardinagem

As inscrições gratuitas para o curso de Jardinagem em Hortolândia já começaram. A iniciativa visa qualificar profissionais e promover o cuidado com o meio ambiente e oferece 40 vagas gratuitas para maiores de 16 anos.

Como se inscrever para o curso de Jardinagem?

As inscrições podem ser realizadas através deste LINK ou de forma presencial na sede do FunSol, localizada na Rua José Athanázio Bueno, 260, no Jardim Santana. As aulas terão início no dia 07 de maio, dividindo-se entre teoria e prática.

Para garantir uma formação completa, o curso será ministrado em duas modalidades. Enquanto a parte teórica acontece no Parque Socioambiental Antônio Gazzeta, na Rua Pedrina Oliveira da Cunha, 275, no Jardim Terra Santo Antônio, as atividades práticas serão realizadas no Viveiro Municipal do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, situado na Rua Manoel Antônio da Silva, 415, no Jardim São Benedito.

As aulas serão divididas em duas turmas, com encontros semanais às terças-feiras e quintas-feiras, das 8h às 12h, totalizando oito aulas e uma carga horária de 32 horas. Os alunos deverão providenciar seus próprios materiais e ferramentas.

Durante o curso, os participantes terão acesso a conhecimentos teóricos e práticos fundamentais para atuar na área de jardinagem. Aprenderão sobre a identificação e preparo de solos, fisiologia e fatores ambientais para o desenvolvimento das plantas, além de técnicas de adubação, controle de pragas e doenças.

Nas aulas práticas, os alunos terão a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos, utilizando ferramentas de jardinagem e aprendendo técnicas de reprodução de plantas, irrigação, poda e manutenção de jardins.

Para mais informações sobre o curso, os interessados podem contatar o WhatsApp do Fundo Social, pelo número (19) 99979-8763.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98