Connect with us

Nossa Região

Greves e manifestações prejudicam transporte, trânsito e comércio em Campinas

Publicado

em

As manifestações organizadas por centrais sindicais afetam os setores de transporte, trânsito e a produção de empresas de Campinas (SP) e região. No início da manhã desta quinta-feira (11/07) funcionários da Refinaria de Paulínia, em Paulínia (SP), não entraram para o primeiro turno. A Petrobras não se manifestou ainda.

Protesto Quinta-feira (11/07), Avenida: andrades de neves - campinas (SP) (foto: bernado medeiro/G1 campinas)

Anuncio

Transporte

Por causa de um protesto de metalúrgicos no Distrito Industrial, dez linhas de ônibus na região do Ouro Verde não circularam ou estão parcialmente afetadas. Segundo a Empresa de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), a circulação dos veículos foi suspensa devido a um protesto de funcionários da Empresa Mercedes Benz, que se concentram no km 69 da Rodovia Santos Dumont (SP-075), na altura do bairro Jardim América. Os ônibus das linhas 191, 193, 194, 195, 196, 198, 115 permanecem parados no Terminal Central e no Terminal Ouro Verde. A Emdec informou que a paralisação ocorreu apenas por precaução. Estão parcialmente funcionando as linhas: 190 (Jardim São Domingos), 192 (Vila Diva) e 197 (Jardim Marisa).
Vinte e cinco mil pessoas utilizam estas linhas, segundo a Associação das Empresas Permissionárias do Transporte Público de Campinas (Transurc). A Transurc informou ainda que dois ônibus que estavam no Terminal Ouro Verde tiveram as chaves quebradas.

Trânsito

Advertisement

Representantes de vários sindicatos de Campinas e região iniciaram uma passeata pelas ruas centrais da cidade por volta das 10h. O trânsito ficou lento em ruas como a José Paulino e pista interna da Moraes Sales.

Comércio

Comerciantes informais aderiram às manifestações no Centro de Campinas e as bancas de camelôs fecharam, assim como lojas formais na Avenida Campos Sales, durante a passeata iniciada nesta manhã por centrais sindicais.

Indústria

Advertisement

Funcionários da Mabe, multinacional que fabrica produtos de linha branca das marcas GE, Dako e Continental aderiram à recomendação do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região e decidiram não entrar para o trabalho nesta quinta-feira (11) nas unidades de Campinas (SP) e Hortolândia (SP). Segundo o Sindicato, cerca de seis mil trabalhadores não foram trabalhar nas empresas do complexo Maxion, em Hortolândia. Por conta dos protestos, a Mabe disse que considera o dia normal e não como uma greve.

“A orientação é para não trabalhar e ir embora”, relata o Diretor Presidente do Sindicato regional, Jair dos Santos. A reivindicação abrange as pautas unificadas de oito centrais e organizações sindicais que organizam o Dia Nacional de Lutas.

Fonte: G1/Campinas

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

tráfego na Ponte da Estaiada tráfego na Ponte da Estaiada
Nossa Cidade47 minutos ago

Saiba os horários do bloqueio para o tráfego na Ponte da Estaiada em Hortolândia, que segue até a próxima sexta-feira (03)

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Hortolândia informa que motoristas devem estar atentos ao bloqueio temporário do tráfego na Ponte...

serviços da Prefeitura de Hortolândia serviços da Prefeitura de Hortolândia
Nossa Cidade2 horas ago

Confira quais serviços da Prefeitura de Hortolândia permanecem abertos no Dia do Trabalhador

Vamos verificar quais os serviços da Prefeitura de Hortolândia permanecerão abertos no Dia do Trabalhador (01). Primeiramente, segundo informações, haverá...

viatura da PM viatura da PM
Nossa Cidade7 horas ago

Motociclista é atingido por viatura da PM em alta velocidade no Pq. Orestes Ôngaro, em Hortolândia

Na noite de ontem (29), uma viatura da PM bateu em uma moto enquanto perseguia outro veículo no bairro Pq....

PagueMenos PagueMenos
Nossa Região9 horas ago

Vem ai Festival de Panelas e Frigideiras

Duas peças fundamentais na hora de cozinhar, Panelas e Frigideiras fazem parte do próximo festival da Rede de Supermercados Pague...

Wet’n Wild Wet’n Wild
Nossa Região10 horas ago

Wet’n Wild com entrada gratuita amanhã (01): confira como conseguir seu ingresso

Amanhã (01), o parque aquático Wet’n Wild, situado em Itupeva, a apenas 30 minutos de Campinas, celebrará o Dia do...

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil10 horas ago

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 6,5 milhões

A Caixa Econômica Federal realiza na noite desta terça-feira (30) o sorteio da Mega-Sena 2719, com prêmio principal estimado em...

e-Titulo Eleitor e-Titulo Eleitor
Brasil21 horas ago

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação com a...

Advertisement
cinema

Populares