Connect with us

Nossa Região

Pátio em Campinas terá terceiro leilão do ano, com 469 lotes para arremate

Publicado

em

leilao

O Pátio Municipal, gerenciado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), terá o terceiro leilão on-line de veículos realizado neste ano. Serão 469 lotes, entre carros e motos, com e sem direito à documentação, além de materiais para sucata e prensa. A organização é do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP). 

Serão três dias de leilões. No dia 28 de junho, terça-feira, serão leiloados veículos com direto à documentação. São 109 lotes, sendo 35 carros e 74 motos. 

Anuncio

No dia 29, quarta, serão leiloados 114 lotes em fim da vida útil, utilizados para desmonte (sucata), sendo 113 carros e um micro-ônibus. 

E no dia 30 de junho, quinta-feira, serão leiloados 246 lotes para prensa (usinagem), sendo 73 carros e 173 motos. 

Advertisement

Nos três dias, o leilão será de forma on-line. O interessado deve acessar o endereço eletrônico www.conceitoleiloes.com.br e realizar o cadastro. 

Visitação 

Os interessados poderão visitar os lotes que serão leiloados na segunda-feira, dia 27 de junho, das 8h até as 16h30, no Pátio. A entrada deve ser feita pela Rua Francisco Teodoro, s/nº, na Vila Industrial, ao lado do túnel de pedestres e em frente ao numeral 1.053.  

É recomendável que os visitantes utilizem máscara de proteção, higienizem as mãos com álcool em gel e mantenham o distanciamento. 

Advertisement

Normas 

Poderão adquirir veículos com direito à documentação pessoas físicas, maiores de 18 anos, ou pessoas jurídicas. Já os veículos classificados nas modalidades sucata ou prensa podem ser adquiridos apenas por pessoas jurídicas, devidamente credenciadas no Detran/SP, conforme a Lei Estadual nº 15.276/2014. 

Todos os lotes são vendidos no estado em que se encontram. É assegurado o direito à visualização dos lotes, no dia e horário indicados. As fotos exibidas no site que realiza o leilão foram registradas no início do processo, podendo o estado dos veículo ter sofrido danos na conservação, por conta da exposição ao tempo. 

Legislação 

Advertisement

O artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que o veículo apreendido ou removido, e não reclamado pelo proprietário dentro do prazo de 60 dias, será avaliado e levado a leilão (realizado preferencialmente por meio eletrônico). A gestão é do Detran/SP. 

O Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos da Emdec recebe veículos que infringem a legislação de trânsito nas vias do município, assim como os abandonados em vias públicas e apreendidos na Operação Pancadão,

que fiscaliza e pune casos de som alto.

Em 2022, o primeiro leilão de veículos do Pátio Municipal foi realizado em janeiro, com 396 lotes; e o segundo em março, com 450 lotes. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

viatura da PM viatura da PM
Nossa Cidade2 horas ago

Motociclista é atingido por viatura da PM em alta velocidade no Pq. Orestes Ôngaro, em Hortolândia

Na noite de ontem (29), uma viatura da PM bateu em uma moto enquanto perseguia outro veículo no bairro Pq....

PagueMenos PagueMenos
Nossa Região5 horas ago

Vem ai Festival de Panelas e Frigideiras

Duas peças fundamentais na hora de cozinhar, Panelas e Frigideiras fazem parte do próximo festival da Rede de Supermercados Pague...

Wet’n Wild Wet’n Wild
Nossa Região5 horas ago

Wet’n Wild com entrada gratuita amanhã (01): confira como conseguir seu ingresso

Amanhã (01), o parque aquático Wet’n Wild, situado em Itupeva, a apenas 30 minutos de Campinas, celebrará o Dia do...

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil5 horas ago

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 6,5 milhões

A Caixa Econômica Federal realiza na noite desta terça-feira (30) o sorteio da Mega-Sena 2719, com prêmio principal estimado em...

e-Titulo Eleitor e-Titulo Eleitor
Brasil16 horas ago

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação com a...

semifinais semifinais
Esportes19 horas ago

Semifinais definidas na categoria Supermaster do futebol amador de Hortolândia

C.V.A, Moleque Travesso, Internacional e San Marino são as equipes que garantiram vaga nas semifinais do Campeonato de Futebol Amador...

saneamento básico saneamento básico
Nossa Cidade20 horas ago

Confira a região de Hortolândia que recebeu reforço de saneamento básico

A parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e a Sabesp segue forte para um desenvolvimento inteligente e sustentável, com foco...

Advertisement
cinema

Populares